Ginásios e outdoor

Noélia Pereira já perdeu 11 quilos e assegura: “Perder peso é fácil, o difícil é manter”

A ex-concorrente do "Big Brother" está num processo de perda de peso e determinada a lutar pela sua saúde.

Quando Noélia Pereira partilhou com os seguidores as suas imagens do antes e depois poucos queriam acreditar. A algarvia que participou nas edições do “Big Brother 2020” e do “Big Brother: Duplo Impacto” está visivelmente mais magra. À NiT revelou que perdeu mais de 11 quilos.

Decidida a mudar não só a sua imagem, mas também a melhorar a sua saúde, a empresária de 37 anos, alterou radicalmente os hábitos alimentares e começou a treinar. Os resultados estão à vista.

As fotografias partilhadas nas redes sociais retratam os resultados obtidos por Noélia, fruto da sua determinação em atingir os seus objetivos. A jornada, porém, começou muito antes. “Quando pensei começar este processo pesei durante muito tempo 70 quilos. Depois do segundo ‘Big Brother’ decidi que estava na hora de perder peso”, conta à NiT.

Sem qualquer acompanhamento ao início, mudou a forma como se alimentava. Porém, cometia um grande erro, como nos confessa: “retirava todos os carbohidratos das minhas refeições. Não comia massa, arroz nem pão. Agora sei que era errado e, por isso, não conseguia manter o peso que, eventualmente, perdia.”

Tudo mudou quando conheceu o personal trainer Tiago Guimarães. “Comecei a acompanhar o trabalho dele quando descobri que ajudou a Tatiana Boa Nova. Comecei a interagir com os seus conteúdos e foi aí que surgiu a oportunidade de trabalhar com ele”, conta à NiT. O PT elaborou um plano adaptado aos objetivos de Noélia: “Emagrecer e ficar mais definida”. Na altura, a empresária pesava 66,60 quilos.

Quando passou a seguir as dicas do profissional do fitness tudo mudou. “Como de tudo, simplesmente passei a ter cuidado com as quantidades ingeridas. E evito os doces e os fritos, claro.” Agora, Noélia segue alguns princípios simples de explicar: “Quem quer perder gordura não pode consumi-la. Além disso temos de estar em défice calórico e gastar mais calorias do que as que ingerimos”.

No entanto não deixa de comer o que gosta: “Tenho uma refeição livre por semana em que posso comer aquela sobremesa, o doce, a francesinha ou a pizza que me apeteça no momento”.

A proprietária de duas mercearias no Algarve, uma na zona de Tavira e outra em Estói, revela à NiT que durante este processo nunca passou fome, porém, às vezes sente falta de trincar alguma coisa ao longo do dia. Quando isso acontece não se priva de satisfazer esse desejo, mas escolhe opções mais saudáveis e pouco calóricas, como “as pipocas sem açúcar”.

As mudanças na rotina

Tiago Guimarães, conhecido como o PT das transformações, foi o responsável por ajudar Tatiana Boa Nova e agora Noélia Pereira a mudarem os seus estilos de vida. O acompanhamento foi feito online e o plano alimentar foi desenhado com base nos gostos da empresária.

À NiT a algarvia conta que o seu dia começa com duas fatias de pão de centeio (ou integral) com um ovo mexido sem gordura e um iogurte magro. “Posso comer uma peça de fruta também, mas quando não tenho tanto apetite guardo-a e como-a meio da manhã”. Ao almoço, Noélia come uma salada de alface com 100 gramas de grão ou feijão, uma lata de atum ao natural, ou filete de cavala que tempera com oregãos, vinagre e um fio de azeite. Normalmente, termina a refeição com fruta e um café sem açúcar. “Ao lanche como uma maçã ou uma pera, um iogurte proteico e uma fatia de pão (ou duas) com uma fatia de fiambre ou peru”, diz. O dia termina com uma sopa ou 80 gramas de arroz, salada de alface e 120 gramas de bife de peru grelhado, que pode trocar por frango ou peixe. “Se tiver fome como dois pratos de sopa ou coloco mais quantidade de legumes”, explica.

O apoio do marido Filipe Sobral tem sido fundamental, dado que “é quem cozinha mais em casa” e adapta tudo às suas necessidades. “Chego sempre muito tarde a casa, quase às 23 horas, por isso, é ele quem prepara as refeições”, conta à NiT.

As mudanças na alimentação foram fundamentais, mas a dedicação ao exercício físico acelerou o processo. “Treino apenas três vezes por semana no ginásio, porque não tenho tempo para muito mais”. Porém, ao domingo, tem mais disponibilidade e compensa: “treino cerca de uma hora e meia e dedico este dia, sobretudo, ao cardio e à musculação”.

Tiago Guimarães faz avaliações a cada duas semanas. As sessões incluem o visionamento das fotografias enviadas, o registo do peso e o feedback de Noélia sobre como se sente em relação ao treino e à dieta para perceber o que é necessário ajustar para garantir uma evolução determinação de. Neste momento, Noélia pesa 59,7 quilos, “mas o objetivo é chegar aos 55”.

Quanto ao conciliar o trabalho e a vida pessoal com os treinos, a algarvia revela que o segredo é “ter força de vontade” e “muita energia”. “Se queremos uma coisa temos de lutar por ela, esta é a realidade. Se eu consegui, todos conseguem”, sublinhou. E acrescentou: “É fácil perder peso, o mais difícil é mantê-lo”.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de antes e depois de Noélia Pereira.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT