O portefólio de investimentos de Cristiano Ronaldo inclui negócios em várias áreas, do imobiliário à hotelaria, e o jogador continua a diversificá-lo. A mais recente aquisição levou-o a entrar no mundo do padel.
O craque português comprou o Lisboa Racket Centre, confirmou a NiT junto de uma fonte próxima do clube, que corroborou a venda. Ainda não são conhecidos pormenores sobre a transação, nem os valores envolvidos.
O complexo situado no Parque José Gomes Ferreira, em Alvalade, oferece uma vasta gama de infraestruturas para a prática de modalidade de raquete — incluindo courts de ténis, padel, squash e pickleball —, mas também fitness no ginásio LRC Performance Lab.
Esta aquisição reflete não apenas o seu interesse pessoal pela modalidade, que desenvolveu ao longo do último ano, mas também a sua visão de investimento em áreas com crescente popularidade.
Poucas semanas após o europeu da Alemanha, Miguel Paixão, um dos melhores amigos de Ronaldo e braço-direito em muitos dos seus negócios, publicou uma story no Instagram ao lado do avançado, num campo de padel no My Club Padel Centro Mafra.
Lisboa Racket Centre
Com mais de 20 anos de experiência, o complexo desportivo em Alvalade conta com oito courts de ténis, sete de padel e cinco de squash. Os campos já receberam vários torneios nacionais e internacionais com jogadores como João Sousa, Frederico Gil, Maria João Koehler Lloyd Harris ou Fred Silva.
“O Lisboa Racket Centre (LRC) foi o primeiro clube em Portugal com courts e aulas de padel. Com uma escola há mais de dez anos, o LRC conta com mais de 350 alunos de padel”, lê-se no site.
Localizado num espaço ao ar livre, no meio da natureza, além dos courts, os utilizadores têm a possibilidade de treinar num espaço amplo, ao ar livre, ou tirar partido do LRC Performance Lab, o ginásio que foi alvo de reformulação e onde podem ser encontradas máquinas para diferentes tipos de exercícios, como Skierg, Airbike, Row Erd ou Assault treadmill.
No espaço, é possível fazer várias aulas, como localizada, step coreografado, alongamentos ou Pilates, num estúdio com capacidade para 15 participantes e onde se destaca a luz natural.
E quando a fome aperta, basta pedir uma tosta, uma salada, um hambúrguer ou mesmo um linguini de camarão no bar do clube, que se destaca pela vista para os courts de ténis e padel. Aos fins de semana, das nove às 18 horas, também são servidos brunchs.
Cidade do padel
Este investimento está longe de ser uma estreia do craque nacional na modalidade. Em 2023, foi revelado que um consórcio formado pela CR7, empresa de Cristiano Ronaldo, e pela Lusofinança, da qual Filipe de Botton é o principal acionista, ia investir na construção da Cidade do Padel, em Oeiras.
O anúncio foi feito pela própria Federação Portuguesa de Padel, que revelou que o investimento em causa é superior a cinco milhões de euros. A nova Cidade do Padel vai contar com 17 campos instalados num terreno de 15 mil metros quadrados.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do Lisboa Racket Centre.