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Ginásios e outdoor

Nova coleção da BODI8 inspira-se no “lazer sofisticado” da Riviera Francesa

Dos campos de ténis e padel para momentos de convívio. Uma das peças da marca portuguesa tem até um bolso para guardar a bola.

A marca portuguesa de activewear BODI8, criada em junho, esperou pelo outono para lançar a segunda coleção. A 14 de outubro apresentou a “Riviera”, inspirada, como o nome indica, na atmosfera da Riviera Francesa “que é o sol, o mar, o pôr do sol, o branco que é clássico”, refere Vanusa Fonseca, de 44 anos, fundadora da etiqueta.

Os modelos são dedicados aos fãs de padel e ténis, mas também Pilates. A nova coleção vem reforçar “a missão de redefinir o fashion desportivo feminino , celebrando um lifestyle elegante, projetado para transitar com fluidez da quadra de ténis ou padel para o lazer mais sofisticado”, aponta. 

O objetivo é, assim, “atingir o mercado luxuoso, daí a inspiração, com o luxo e o glamour”, acrescenta Mafalda Mesquita, chefe de operações e design da marca.

A coleção, trabalhada durante três meses, foi pensada para mulheres que procuram peças que combinem elegância, funcionalidade e qualidade. Entre os modelos, destacam-se “o Cannes Dress que tem um bolso onde dá para colocar a bola”, conta Ana Carolina, 34 anos, responsável de marketing. Está disponível por 95€. 

Outra peça que se destaca é o Nice Jumpsuit (85€) que “modela bastante o corpo, é prático de vestir e tem alças ajustáveis para ficar mais confortável”. Também o conjunto Saint-Tropez, com leggings (70€) e soutien (50€) faz sucesso entre as clientes.

As cores dos modelos vão do branco, ao amarelo, rosa e azul. São inspiradas na costa mediterrânea do Mónaco e sudeste de França. As peças são versáteis e pensadas para acompanhar a rotina. “São bonitas e elegantes por isso podem ir do trabalho para o ginásio, para ir buscar os filhos”, diz a diretora geral da marca. O vestuário “é para todas as mulheres” por isso está disponível do XS ao XXL.

Vestido Cannes em azul.

O tecido escolhido adapta-se a vários tipos de desporto. Uma das propriedades é a proteção contra os raios UV, ideal para quem pratica desportos ao ar livre, como em campos outdoor, por exemplo. Para quem faz Pilates, adapta-se ao corpo como uma segunda pele e é suave ao toque. Um avanço em relação à coleção anterior é o facto de ser anti-suor. O tecido “seca muito rápido”.

A BODI8 nasceu em junho deste ano, pelas mãos da brasileira Vanusa Fonseca, a viver em Portugal desde 2020. Sempre foi apaixonada pela moda, sobretudo pela roupa de desporto e pela forma como assentava no corpo e transmitia atitude. Dedicou-se a perceber o que faltava no mercado, conheceu Mafalda Mesquita, e ambas desenharam as primeiras peças da marca.

Estes quatro meses, o crescimento da marca “tem corrido muito bem”, explica Ana Carolina, sublinhando que “já estamos a vender no mercado europeu”. Passaram também a ter disponível um showroom onde é possível experimentar a roupa. Fica na Rua do Centro Empresarial, Edifício 3, Escritório 1, em Sintra. Leia o artigo completo da NiT sobre o lançamento da marca. 

 
 
 
 
 
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A par da venda no site, as peças estão à venda no PureForm, um estúdio de Pilates em Lisboa, e “há negociações para estarmos em mais”. O objetivo é chegar à internacionalização “e expandir para todos os países possíveis”.

Até ao final do ano têm previsto o lançamento de mais uma coleção, esta para o outono/inverno. Vanusa conta que “tivemos a coragem de brincar bastante com as cores, com misturas na mesma peça, que é algo que ainda não fizemos”.

Carregue na galeria para conhecer as novas peças da BODI8, com produção nacional.

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