Ginásios e outdoor

Nova parceria da Lefties traz de volta uma das sapatilhas das nossas vidas

A marca de roupa lançou um modelo que, apesar de se manter fiel ao original, conta com opções ainda mais arrojadas.
Inspiradas num dos clássicos.

Quantos de nós já quiseram tanto um par de sapatilhas, mas acabaram por não o comprar, porque o preço não era o mais simpático? O que muitas vezes nos salva são as versões low cost, inspiradas nos clássicos das grandes marcas. Desta vez, quem traz uma novidade dessas é a Lefties, com um twist que faz toda a diferença.

O modelo remonta às clássicas Samba da adidas, mas neste caso, a famosa marca Hummel — fornecedora de materiais desportivos — juntou-se à cadeia de fast-fashion. É um exemplar retro, elegante e versátil, precisamente o que se quer em qualquer tipo de calçado.

Porém, a colaboração com a insígnia famosa pelos seus equipamentos de futebol faz com que estes não sejam apenas mais um par para o dia a dia, que um ano depois já estão gastos, prontos a serem trocados. Além disso, fogem da inspiração original, oferecendo também padrões excêntricos e coloridos. Mas não se preocupe, o branco e preto continuam uma alternativa, caso prefira opções mais discretas. 

A um preço acessível.

São feitas de couro e camurça, com uma sola baixa, respeitando as tendências vintage, e sem perder o conforto. São ideais para uma caminhada ou para um look mais descontraído, nunca descurando o toque retro que tanto fez sucesso entre celebridades quando regressou ao street style, em 2022. 

As Samba sempre foram um sucesso de vendas. São um dos designs de maior sucesso da adidas e desde que chegaram ao mercado, com mais de 35 milhões de pares. Um volume de vendas que apenas é ultrapassado pelas icónicas Stan Smith.

A chave para o sucesso deste tipo de modelos passa pela estética simples, contemporânea e quase minimalista. No entanto, o motivo pelo qual são um êxito hoje é bastante diferente do que as fez surgir, em 1949. A finalidade, à época, passava por garantir a tração que os jogadores de futebol precisavam para treinarem no inverno, sob condições climatéricas extremas. 

No ano seguinte, em 1950, a marca fez algumas alterações ao modelo para o adaptar ao Campeonato do Mundo, no Brasil. O nome — “Samba” — foi a estratégia de marketing que veio para ficar. Leia este artigo da NiT para explorar a história do modelo. 

O modelo retro Hummel x Lefties custa apenas 25,99€ e estão disponíveis do tamanho 35 ao 41. Está à venda online ou nas lojas físicas da cadeia de fast fashion.

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