Ginásios e outdoor

Novas sapatilhas da Nike são uma homenagem a Michael Jordan

O modelo combina elementos das AJ1, AJ3 e das Nike Air Alpha Force, algumas das propostas mais famosas da marca.
Já está à venda nas lojas.

Zoom, Waffle Racer, Air Max ou Blazer são alguns dos modelos do vasto portefólio de êxitos da Nike. Ainda assim, é quase seguro dizer que não há um único fã da marca que não conheça os famosos Air Jordan.

Apesar de a insígnia acumular campeões de vendas desde 1964, ano em que foi fundada por Bill Bowerman, um professor de atletismo na universidade de Oregon, nos Estados Unidos, os Air Jordan são uma das propostas que nunca passaram de moda e que ainda hoje fazem sucesso em todos os looks de streatwear.

Em 1984, a Nike deu tudo para contratar Michael Jordan, um caloiro que foi a terceira escolha no draft — um evento anual no qual as trinta equipas da NBA podem recrutar jogadores. Quer isto dizer que na altura ele ainda não era sequer famoso na modalidade. O modelo acabou por chegar às lojas no ano seguinte e surgiu com as cores preta e vermelha, tal como o equipamento dos Chicago Bulls, a equipa onde Jordan jogava.

O sucesso foi tão grande que, desde então, a marca nunca mais parou de lançar reinterpretações da proposta original. A mais recente chama-se Air Jordan Legacy 312 Baixo e está disponível em 14 combinações de cores diferentes.

Há vários tamanhos disponíveis.

A sugestão é uma conjugação harmoniosa dos elementos das AJ1, AJ3 e das Nike Air Alpha Force. O logótipo Wings e o design geral fazem referência ao primeiro modelo e a estampa de elefante traz de volta o padrão característico das AJ3. Já a tira no meio do pé relembra o icónico desenho das Alpha Force.

As Air Jordan Legacy 312 Baixo estão à venda na loja online da Nike por 139,99€, entre os tamanhos 40 e 50,5. Atenção: nem todas as cores têm todos os números disponíveis.

Carregue na galeria para conhecer outras sugestões de sapatilhas que são novidades das marcas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT