Ginásios e outdoor

Novas sapatilhas super fofas da New Balance vão invadir os feeds das redes sociais

A marca juntou-se à Levi's homenagear o ciclismo de montanha. Acabaram de chegar às lojas e já estão a dar que falar.
São icónicas.

Os fãs de calças de ganga têm de agradecer a Levi Strauss e Jacob Davis. Estes dois homens lançaram, em 1873, o primeiro par feito com este material. Mas não são os únicos. Os ciclistas que adoram percorrer montanhas também. É que antes dos calções de licra e equipamentos mais específicos, os primeiros uniformes eram feitos com o tecido das Levi’s. Em homenagem a esse momento, a marca norte-americana juntou-se à New Balance e lançou um par de sapatilhas icónico.

A modalidade nasceu na década de 1970, quando jovens começaram a andar nas bicicletas de BTT pelas estradas de proteção contra incêndios das montanhas da região de Marin, na Califórnia. Para se protegerem dos terrenos rochosos, os praticantes adotaram a ganga da Levi’s como uniforme.

Os anos passaram e estas peças deram a vez a propostas mais fluídas e confortáveis. No entanto, a insígnia não quis ficar de fora do equipamento e lançou uma nova linha, em colaboração com a New Balance que mistura a famosa iconografia das duas empresas norte-americanas com um estilo clássico e contemporâneo ao mesmo tempo.

Também existem em bege.

Em destaque estão as MT580, com uma estética retro-moderna. Lançadas originalmente em 1996, são como uma herança de um dos modelos icónicos da marca. Os novos pares trazem de volta a silhueta robusta com a sola ondulada e chunky. A biqueira foi modernizada, mas são os materiais utilizados que fazem realmente diferente. As sapatilhas são feitas todas nobuck e as laterais destes pares foram forrados com tecidos das calças da Levi’s, tingidos para contrastar com os tons vibrantes dos detalhes.

Inspirada na estética adotada na época, a novidade chega em duas cores distintas, bege e cinza e cada par traz mais três atacadores para quem quiser trocar. As novidades começam a chegar às lojas das marcas esta quinta-feira, 7 de dezembro. Custam 150€.

Se não resiste às sapatilhas da New Balance, carregue na galeria para descobrir os pares que serão um sucesso nos próximos meses.

 

 

 

 

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT