A corrida é, atualmente, o desporto da moda. São cada vez mais as pessoas que calçam as sapatilhas e exploram a cidade ou a natureza, mas nem todos gostam de o fazer sozinhos. Se é uma dessas pessoas, saiba que já existem grupos que se juntam e o fazem em conjunto. São os chamados run clubs.
Promover um estilo de vida saudável, aliando a prática de exercício físico a uma alimentação equilibrada. A missão da Tarwi Foods, marca de snacks de tremoço criada em 2021, tem uma nova vertente — um clube de corrida gratuito. Catarina Gorgulho (33), Alice Trewinnard (32) e Pedro Godinho Ramos (37), o trio de fundadores, anunciaram novidade a 8 de setembro,
A primeira corrida do Tarwi Run Club está marcada para dia 28 de setembro, às nove horas, com partida da estação de Santa Apolónia. O percurso de cinco quilómetros ao longo da zona ribeirinha, está aberto a todos, independentemente do nível de preparação física.
“Muita da imagem que queremos passar é a da importância de uma alimentação saudável e do exercício físico. A ideia de criarmos o projeto do run club surgiu devido à comunidade. Sempre quisemos criar algo que a juntasse e, como a corrida é uma paixão em comum, avançámos com esta ideia. Eu adoro correr e senti que, quando comecei, se não tinha ninguém próximo que viesse comigo, se tornava algo bastante solitário de fazer”, conta Catarina, à NiT.
Ver esta publicação no Instagram
A iniciativa, cujo mote é “Remember, everybody has to start somewhere” (qualquer coisa como “é preciso não esquecer que todos temos de começar por algum lado”), pretende desmistificar a corrida e torná-la acessível a todos, reforçando que não é necessário estar em forma para participar — cada um pode correr a sua própria distância.
No final do desafio serão oferecidos smoothies e snacks da marca, promovendo assim um convívio saudável. Catarina destaca que a ideia sempre foi criar algo menos formal. “Queremos que todos estejam à vontade para participar, tanto os que correm diariamente como quem nunca o fez.”
Com cerca de 100 pessoas já inscritas, a expectativa é que o evento atraia ainda mais participantes. Como esta é a primeira edição, Catarina revela que servirá também para testar o formato e vão aguardar pelo feedback dos participantes. O intuito é organizar uma corrida todos os meses, sempre de forma gratuita.
“Começamos por fazer a corrida em Lisboa porque é onde está localizada a maioria da comunidade. No futuro, talvez a façamos noutras localizações para podermos chegar a todos”, acrescenta.
Se quiser inscrever-se na corrida pode fazê-lo online. Não há qualquer custo associado, mas precisa de reservar o seu lugar. A organização vai disponibilizar água antes da partida.
Carregue na galeria para descobrir uma seleção de sapatilhas de corrida da Asics, a partir de 35€, para se equipar da melhor forma.