Ginásios e outdoor

Novo Solinca no norte do País tem mais de 3 mil metros quadrados, piscina e spa

O espaço disponibiliza diversos serviços, como aulas de grupo de várias modalidades, PT’s, sauna e banhos turcos.
Abriu no fim de abril.

Aulas de natação para os miúdos, hidroginástica para os mais velhos, um spa com tratamentos, sauna, jacuzzi, várias modalidades e aulas de grupo. Estas são apenas algumas das valências que irá encontrar do novo Solinca do Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia.

Com 3.000 metros quadrados de área, abriu a 29 de abril e é o segundo da cadeia na cidade. “Já tínhamos um ginásio cá, mas ter mais um faz amplia a oferta para os nossos clientes. Além disso, o que já existia fica no GaiaShopping. Ou seja, na ponta completamente oposta, por isso, podemos chegar a mais pessoas”, começa por explicar Filipe Ribeiro, gestor do novo Solinca.

O espaço não foi pensado de raiz. Antigamente acolhia um Homes Place, como aconteceu com os ginásios em Linda-a-Velha e na Quinta do Conde, que “estavam em funcionamento com outra marca”, contou à NiT na altura das inaugurações, Bernardo Novo, CEO da SC Fitness, a holding que detém os ginásios Solinca e Element.

Apesar das semelhanças com estes dois últimos empreendimentos, a decoração da novidade no Arrábida Shopping acaba por ser um pouco diferente. O espaço apresenta alguns pormenores distintos, como a receção, por exemplo. “Mudamos o layout porque aquilo que aqui está não foi feito de raiz, mas a dinâmica que os clientes vão encontrar é aquela a já habituados no Solinca”, refere Filipe Ribeiro.

O espaço conta com muita luz natural, está dividido por secções e tem também duas piscinas, jacuzzi, spa, sauna e banho turco. A lista de serviços disponíveis inclui massagens, relaxantes ou desportiva e vários tratamentos de beleza, como depilação, rituais de descompressão e terapias japonesas.

Também existe um bar-restaurante, uma sala dedicada exclusivamente à musculação, um estúdio de cycling com 40 bicicletas e ainda outros dois estúdios: o maior tem capacidade para 45 pessoas em aulas de bodypump; o segundo acolhe cerca de 25 alunos e é mais voltado para práticas holísticas, como o ioga e o Pilates.

Bodycombat, balance, RPM, GAP, localizada e Zumba são apenas algumas delas outras das modalidades que pode praticar. Está também disponível a opção de treino personalizado com a ajuda de um PT, que irá acompanhar e ajudar em todos os exercícios.

É importante referirmos que não somos apenas um ginásio, somos um clube com várias valências e que oferece vários serviços, todos voltados para a saúde e para o bem-estar. Também temos consultas de nutrição e avaliações físicas, portanto a família pode estar toda no espaço ao mesmo tempo, e a fazer coisas diferentes. O que não faltam são opções.”

O novo Solinca do Arrábida Shopping funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 às 22 horas. Aos sábados, das 9 às 20 horas e aos domingos e feriados das 9 às 18 horas. A mensalidade não é fixa e varia consoante as promoções e os modelos de adesão. Neste momento, o valor semanal começa nos 4,99€, que inclui acesso ao ginásio, aulas de grupo, piscina, sauna, banho turco, jacuzzi e outras valências.

No total, a SC Fitness já conta com 130 mil clientes e total 56 clubes, entre Solinca (são 35) e Element (são 21), de Norte a Sul do País — este ano já abriram vários (como foi o caso de Linda-a-Velha, Almada, Miraflores, Quinta do Conde e Viseu). Até 2027, a cadeia pretende duplicar este número e chegar aos 100 espaços para treinar em território nacional.

Carregue na galeria para ver mais imagens do novo ginásio Solinca no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT