Ginásios e outdoor

Nunca tínhamos visto Will Smith tão barrigudo (mas ele já tem solução)

Aos 52 anos, o ator parece estar mais desleixado do que nunca. O momento tornou-se viral e vai haver novos desenvolvimentos.
Will Smith tem 52 anos.

A foto tornou-se viral e vinha com uma legenda que não deixava margem para dúvidas: “Estou na pior forma da minha vida”, revelava um barrigudo Will Smith aos seus mais de 50 milhões de seguidores no Instagram. A tal barriga proeminente contava o resto da história.

As reações não se fizeram esperar. O músico Questlove intitulava aquela publicação como “a mais incrível da história das redes sociais”. Já Arnold Schwarzenegger, o antigo governador da Califórnia, estrela de Hollywood e ex-Mister Mundo, acrescentava, entre o bom humor e a motivação: “Will, seu bebé, estou a chorar por ti, mas ainda estás em melhor forma do que 90 por cento da América. Continua a encher!”.

Na última semana, as redes sociais voltaram a ser palco para mais aparições da tal barriguinha proeminente mas podemos adivinhar que esta é já história com final feliz a caminho. E vamos poder assistir a isto no YouTube.

A plataforma de vídeos da Google tem dado pouca atenção à produção de ficção mas continua a trabalhar em conteúdos originais. E anunciou que vem aí nova série, que nos vai mostrar o regresso à boa forma do rapper e ator. “A história divertida, inspiradora, descontroladamente aventureira e profundamente divertida de Will Smith a desafiar-se a melhorar todos os aspectos da sua preparação física”, anunciou o YouTube no lançamento do projeto.

Ainda não há data oficial para o lançamento mas espera-se que Will Smith esteja já a tratar de se pôr em forma para sabermos no próximo ano, ao detalhe, como tudo aconteceu.

De lingrinhas a pugilista

Foi no início dos anos 90, numa série que até pode ter começado discreta mas que se tornaria uma das mais bem sucedidas sitcom da década, que tudo começou. Falamos de “O Príncipe de Bel-Air”, onde conhecemos Will Smith a emprestar o seu nome à personagem principal, um puto esperto, com humor e estilo, vindo de um bairro pobre para se adaptar à casa dos tios e primos, na bem abastada Bel-Air. Foram seis temporadas e 148 episódios que lhe abriram caminho a uma carreira de sucesso.

Nos anos seguintes, Will Smith seria um daqueles casos raros em que sabemos de antemão que a sequela terá sucesso nas bilheteiras: afinal de contas, ele está lá. Aconteceria com “MIB: Homens de Negro” ou “Os Bad Boys”. Mas entre estes houve um caso especial, “Ali”, biopic do lendário pugilista Muhammad Ali, uma figura imponente dentro e fora dos ringues.

Foi a sua primeira nomeação aos Óscares (voltaria lá cinco anos depois, com “Em Busca da Felicidade”). Não chegou a ganhar a estatueta mas ganhou um estatuto extra como figura bem fit. O próprio brincou com isso na altura. Tinha 34 anos. “A minha mulher até achou que estava a dormir com outro homem, que engordei 15 quilos e a ganhei músculos.”

Will Smith em “Ali”.

Já lá vão, no entanto, quase duas décadas e a entrada na casa dos 50 não se tem feito sem os seus percalços. Em 2019 era notícia que estava de dieta. Tinha ultrapassado pela primeira vez na sua vida os três dígitos na balança. Aconteceu durante as férias, depois de o vermos azulado como o génio na versão nova de “Aladino”, onde os quilos extra não destoavam.

Os muffins que enfardava todos os dias pela manhã foram o principal culpado, como o próprio contou no programa ‘Red Table Talk’, em que Will, a mulher Jada, e os seus filhos Jaden, Willow, 18 anos e Trey abordaram o tema.

O próprio admitia que chegara aos 50 anos sem saber comer de forma saudável. “Eu como comida como um viciado. Adoro comida, mas percebi que meu relacionamento com a comida era que eu comia por diversão”. Pelo meio, já contava alguns a tomar medicamentos para a pressão arterial.

Na altura, o próprio ator brincou que fez uma dieta de 10 dias, muito por culpa de algum bullying dos filhos. Desta vez, foi o próprio a chegar-se à frente, dando conta do como as coisas estavam e do que aí vinha.

Veremos então como se dá Will Smith nos próximos tempos no regresso aos treinos e nesta aprendizagem sobre como escolher o que comer. Seja qual for o resultado final, é certo que o seu sentido de humor deve continuar sem oscilações, seja qual for o peso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT