Ginásios e outdoor

O aparelho de sucesso da Decathlon que treina abdominais e glúteos ao mesmo tempo

É fácil de usar e pode guardá-lo em qualquer canto da casa, já que ocupa pouco espaço.
Já está curioso, não é?

Ao longo do último ano, com os ginásios e clubes fechados durante vários meses, muitos portugueses decidiram optar pelos treinos em casa para evitar a acumulação de gordura ou apenas para manter o bem-estar e a sanidade mental. Não faltaram circuitos disponíveis na Internet e as lojas online sentiram uma enorme procura no equipamento desportivo.

Em abril de 2020, a NiT avançava que a Decathlon registou um aumento exponencial na procura de artigos para praticar desporto em casa, com destaque para o cardiofitness, musculação, ioga e Pilates. 

Seguiram-se meses numa nova realidade e um novo confinamento este ano. Neste momento, a voltar ao dia a dia por fases, há quem continue a preferir treinar em casa. Talvez seja por isso que o Stepper MS500 da Domyos tenha feito tanto sucesso.

Em maio do ano passado, era o Stepper MS100 que tinha listas de espera intermináveis em Espanha. Por cá, estava disponível e não tardou em começar a voar do stock. Esta versão poderá ir pelo mesmo caminho, pelo menos assim dita a classificação geral de 4.1 em cinco estrelas alcançada através de mais de 270 avaliações deixadas pelos clientes.

Mas, afinal, qual é o motivo do sucesso deste aparelho da Domyos? Permite trabalhar a função cardiorespiratória e fortalecer os músculos da parte inferior do corpo. Até aqui, nada de novo comparativamente com o MS100. 

Traz elásticos.

No site oficial, a Decathlon explica que a diferença está  “no movimento ‘twister’ do stepper MS500 equipado com elásticos para uma tonificação do conjunto do corpo”. Além da parte inferior do corpo, consegue trabalhar membros superiores.

Resumindo: permite trabalhar em profundidade a zona abdominal e os músculos da parte inferior do corpo, como glúteos, coxas e gémeos, mas também os músculos profundos da cintura graças aos elásticos.

Na descrição do aparelho, pode ler-se que no final das sessões irá sentir uma melhoria ao nível da respiração e coordenação. “Inicie com uma fase de aquecimento de três a cinco minutos. Em seguida, exercite profundamente os seus músculos durante 20 a 30 minutos. Depois disso, entre numa fase de relaxamento, seguida de alguns alongamentos, para melhorar a flexibilidade dos seus músculos e evitar lesões”, recomenda-se.

Quando se sentir mais confortável com o equipamento, há um truque para aumentar a dificuldade e, consequentemente, os resultados: para trabalhar ainda mais a cintura e a zona abdominal, poderá acrescentar um movimento rotativo das ancas em cada subida de degrau. “Apesar disso exigir um esforço suplementar, os exercícios serão mais completos”, diz a Decathlon.

A consola que vem incorporada no aparelho é de compreensão rápida e contém um contador de frequência, duração, repetições e calorias queimadas. Desta forma, terá toda a informação necessária do seu treino.

Entre as avaliações disponíveis online, é destacada a “boa qualidade” do produto e há quem mencione que é “excelente para ritmo e sem stress”.

O Stepper MS500, que é tão compacto que se arruma facilmente em qualquer lugar, tem dois anos de garantia. Pode encontrá-lo nas lojas físicas e online por 59€.

Em Portugal, um dos produtos mais famosos à venda nas lojas Decathlon é um creme que custa 5€. “Resistente à transpiração e à água, este creme pode ser usado em diferentes partes do corpo: pernas, joelhos, mamilos, axilas, pés, entre outros. É pensado para quando fazemos desporto, mas também pode ser posto apenas para sair de casa e ir para qualquer lado”, pode ler-se na descrição.

O creme antifricção da Aptonia, que foi criado por uma equipa de desportistas, segundo a descrição no site da Decathlon, protege a pele de assaduras, bolhas e irritações durante os treinos ou competições. 

Pode ser usado em diferentes partes do corpo: pernas, joelhos, mamilos, axilas, pés, entre outros. É pensado para quando fazemos desporto, mas também pode ser posto apenas para sair de casa e ir para qualquer lado.

Há outro aspeto que pode ter agradado alguns compradores: a fórmula usada no produto, que é fabricado em França, é vegan e livre de parabenos. “Os ingredientes não são testados em animais”, garante. 

Carregue na galeria para descobrir outros produtos populares da Aptonia marca à venda em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT