Ginásios e outdoor

O conjunto da H&M que pôs Jane Fonda a mexer-se como se tivesse 30 anos

A atriz volta a assumir o seu icónico papel de instrutora de fitness na nova campanha da marca de fast fashion.
A atriz ainda mostra como se faz.

Nos últimos dois anos, sobretudo por causa da pandemia, os treinos voltaram a ser realizados em casa, através de vídeos pensados por personal trainers ou gurus do fitness. No entanto, esta tendência está longe de ser uma novidade. Antes das aulas nos ginásios, as mulheres também faziam exercício físico em casa. Um movimento que ganhou ainda mais força a partir de 1982, quando Jane Fonda lançou o primeiro vídeo de fitness. Aliás, foram precisamente as cassetes VHS que deram origem ao primeiro grande boom da aeróbica, umas das grandes imagens daquela década.

A icónica atriz começou a fazer ginástica depois de anos a batalhar contra a bulimia. Refugiou-se no exercício físico e isso salvou mesmo a sua vida, como já referiu em várias entrevistas. Ao todo, Jane Fonda lançou 23 vídeos de treino. Hoje em dia, claro que já não tem a mesma energia, nem consegue saltar da mesma forma, mas continua super dedicada ao bem-estar e a realizar blocos de exercício mais curtos, que alterna com caminhadas.

“Se querem estar fantásticas, não é preciso gastarem balúrdios em cremes e comprimidos. Mais vale investirem no ginásio”, diz a atriz, numa espécie de mote que levou a H&M a convidar Jane Fonda para a campanha da sua nova coleção de fitness: movewear.

No vídeo da campanha, a atriz de 84 anos volta a assumir o seu papel de instrutora de fitness e convida toda a gente a mexer-se. O coreógrafo JaQuel Knight juntou-se para conduzir o treino inter geracional e celebrar todas as formas de movimentos. As calças e o top com o monograma usados por Jane Fonda fazem parte da linha H&M Move Monogram, que tem detalhes refletores.

 

O conjunto é composto por um top caveado com uma elegante meia gola. Além de tornar a figura lisonjeira, acaba por ser um bom aliado para praticar qualquer desporto, porque garante um bom suporte, através da faixa horizontal abaixo do petito. A marca sueca lançou ainda umas calças desportivas reversíveis com um corte folgado e confortável.

O top custa 29,99€ e as calças 49,99. Ambos estão disponíveis no site da marca.

A nova coleção é composta por peças que juntam o estilo ao funcional, para todas as modalidades. Aqui, o importante mesmo é mexer-se. Carregue na galeria para conhecer as peças.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT