Ginásios e outdoor

O exercício (divertido) para fazer na praia e ter abdominais e pernas tonificadas

É uma das modalidades mais populares deste ano, e é feita na praia, ou em barragens.
Para praticar no mar.

O Stand Up Paddle, como já deverá saber, consiste exatamente nisso mesmo, estar em pé numa prancha. A definição poderia servir para o surf, porém, não é bem o mesmo. A prancha tem outra espessura e robustez, permitindo remar estando em cima dela, de pé, ou sentado.

É uma das modalidades mais populares deste ano, e é ideal para o verão. Uma vez que é feita na praia, ou em barragens. Além de muito divertido, o Stand Up Paddle é também muito benéfico para a saúde e uma atividade física com óptimos resultados para a tonificação do corpo.

View this post on Instagram

Meu lugar no Mundo 🥰🙌🏽🏝#tbt #costadodende #alugueumailha #nomar❤️ #standuppaddle

A post shared by Mariana Caribé Meirelles (@mari_came) on

Em primeiro lugar, de acordo com o site de nutrição e saúde brasileiro “Tua Saúde”, este desporto melhora o equilíbrio, uma vez que ficar em pé em cima da prancha é sempre muito instável, e é preciso bastante equilíbrio para evitar cair na água. Com o aumento da sua prática, também o sentido de equilíbrio cresce.

Esta modalidade para todas as idades também é um óptimo exercício de fitness, porque praticamente todos os músculos do corpo são utilizados. As pernas e o tronco trabalham para manter o equilíbrio, enquanto os braços e os ombros são exercitados ao remar.

Em apenas uma hora, o Stand Up Paddle pode queimar até 400 calorias, sendo ideal para queimar o excesso de gordura, aumentando a massa muscular. Além disso, existe ainda uma componente cardio, semelhante à corrida, natação ou caminhada — o sistema cardiovascular é estimulado.

E por fim, saiba que para conseguir uns abdominais perfeitos, pode também experimentar ioga em cima da prancha. Para isso, basta adoptar as mesmas posturas da prática no seu colchão, para cima da prancha. Assim, irá “fortalecer todos os seus músculos estabilizadores”, afirma a especialista Carly Hayden, à “Men’s Journal”.

A próxima vez que for à praia alugue o equipamento, que consiste na prancha e em dois remos, e experimente. Vai-se divertir com os amigos, e sem dar por isso, trabalhar todo o corpo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT