Ginásios e outdoor

O exercício que as modelos da Victoria’s Secret fazem para ter glúteos firmes

Chama-se Split Búlgaro e é um dos movimentos mais contraditórios de sempre.
Tem imensos benefícios.

Split búlgaro, diz-lhe alguma coisa? Também há quem o trate por agachamento búlgaro. Nomes à parte, o que é certo é que este exercício é daqueles que se amam ou odeiam. A sua correta execução é um verdadeiro desafio, mas os benefícios compensam (e muito).

É um movimento tão completo que envolve quadríceps, posteriores de coxa e glúteos. O trabalho de core é maior, assim como a estabilidade. Além disso, melhora a capacidade cardiovascular.

Há mais algumas coisas que deve saber: esta variação de agachamento também coloca menos pressão na coluna e zona lombar quando comparada com o agachamento tradicional com barra. Permite ainda um trabalho mais intenso na massa muscular da parte inferior do corpo e queimar mais calorias.

O split de búlgaro é tão popular que até faz parte dos treinos de alguns anjos que desfilam para a Victoria’s Secret (VS), como é o caso de Jasmine Tookes e Josephine Skriver. As modelos têm, inclusive, uma conta de Instagram em conjunto, chamada “joja”, que tem mais de 740 mil seguidores, na qual partilham os seus circuitos e exercícios favoritos — e este agachamento está presente.

Há quem use uma caixa ou um banco para o executar. No entanto, esta dupla concretiza-o com a ajuda uma da outra. Embora os anjos da VS não usem pesos ou halteres, é algo que pode fazer para aumentar a dificuldade do movimento.

Como o mais provável é realizar o exercício sem a ajuda de ninguém, deve começar por colocar um dos pés sobre o banco (à altura dos joelhos). Caso se sinta mais confortável, pode começar apenas com a biqueira. Nesta fase, a concentração é essencial, já que o seu equilíbrio vai ser testado.

Em seguida, só tem de fletir a perna da frente até fazer um ângulo de 90 graus. Mas, atenção: o abdominal deve estar contraído e a coluna direita durante todo o movimento. 

Um treino para tonificar e emagrecer (sem sair de casa)

Para fazer um treino que trabalhe vários grupos musculares, pode também experimentar um dos circuitos de Kayla Itsines. Além de queimar muitas calorias, o treino sugerido pela estrela do Instagram, seguida por mais de 12,6 milhões de pessoas, consegue tonificar o corpo todo — com principal destaque para o rabo, os abdominais e as pernas, que estão entre as zonas mais difíceis de trabalhar.

Dividido em quatro voltas, é “uma ótima opção para ficar em forma em casa”, explica numa das suas publicações nas redes sociais. É um treino curto e que não necessita de equipamentos. 

Apenas deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar e um tapete de ginástica por perto para treinar confortavelmente.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem este popular treino.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT