Ginásios e outdoor

O exercício que é usado para perder gordura na barriga mais depressa

É conhecido por toda a gente mas, muitas vezes, deixado de lado durante os treinos.
A segunda fase é tonificar.

Não há fórmulas milagrosas: ter o corpo que deseja depende essencialmente da alimentação e exercício físico que faz. É claro que existem outros fatores que influenciam o processo, como a genética e o metabolismo, mas nada é impossível.

Uma das zonas que mais pessoas tenta trabalhar é a abdominal. Não falamos apenas em tonificar, mas também em perder os vestígios de gordura na barriga — e isso é relevante. Apesar de a maioria ver a gordura na barriga como apenas uma preocupação estética, a verdade é que ela pode ser bastante perigosa. 

A gordura visceral (o nome mais correto) acumula-se cima dos órgãos internos do sistema digestivo com a função de protegê-los. Porém, se for em excesso, pode prejudicar o funcionamento dos órgãos vitais e aumentar o risco de doenças crónicas. O ideal, claro, é ser acompanhado por especialistas para atingir os seus objetivos.

Se, neste momento, não tem hipóteses e está a fazer tudo autonomamente, saiba que o mountain climber é um dos exercícios mais incluídos nos treinos para perder gordura mais depressa. Mas, lembre-se, o que funciona para umas pessoas não funciona para outras — pode fazer o teste e ver se este exercício resulta consigo.

É conhecido como o movimento que os alpinistas fazem na parede mas, neste caso, é feito no chão. Só precisa de um tapete de ginástica ou uma toalha para realizar o movimento. É simples: em posição de prancha básica, em que o corpo está apoiado nas mãos e nas pontas dos pés, com a coluna direita e abdominal contraído, leve o joelho em direção ao peito. Repita este movimento, alternadamente, várias vezes.

O PT Tiago Silva, criador do grupo “No Limit Runners”, explicou à NiT que o grande benefício deste exercício é o facto de “juntar todos os pontos fortes de uma prancha, aumentando a exigência em mobilidade e intensidade para o centro do corpo”.

Este movimento também tem no seu histórico a vantagem de ajudar a ganhar resistência cardiovascular e agilidade. Há até quem se atreva a dizer que é quase a mesma coisa que fazer um treino de corpo inteiro, mas apenas como um exercício, uma vez que se ativam vários grupos musculares.

O treino popular do YouTube para acabar com gordura na barriga

Para quem se sentir preparado para um circuito totalmente dedicado a esta zona do corpo, há um treino disponível no YouTube, e que é um dos mais populares do momento, que promete ajudar a eliminar vestígios de gordura na barriga.

O vídeo faz parte do “summer Shred Challenge 2020”, uma série de circuitos para ficar em forma no verão, e foi publicado a 10 de maio. São 11 minutos e dois segundos intensos para queimar gordura e tonificar. Por outras palavras, pode contar com 16 exercícios, em que realiza cada um durante 30 a 40 segundos e descansa outros dez. 

O circuito criado por Chloe Ting, uma influencer asiática de 34 anos, inclui exercícios como o reverse crunch, uma prancha especial e a extensão de perna individual.

Para a revista espanhola “Hola”, que sugere os treinos da influencer para ficar em forma até ao verão, Chloe é uma das youtubers que mais revolucionou o mundo do fitness.

Agora, carregue na galeria e descubra oito alimentos culpados por ter a barriga inchada — vai ficar surpreendido com muitos deles.

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