Ginásios e outdoor

O exigente trilho pelas escarpas e fragas da Serra do Marão com escalada pelo meio

Conte com paisagens deslumbrantes para o Douro profundo, mas não se deixe enganar. A subida e descida serão difíceis.
As paisagens são incríveis.

Prepare as pernas. O trilho Escarpas e Fragas do Marão irá conduzi-lo até ao cume da serra, proporcionando uma das vistas mais impressionantes desta região no Douro profundo. Ao longo do trajeto, encontrará subidas íngremes e um terreno irregular.

A caminhada terá início no sábado, dia 21 de setembro, às 10 horas, e apenas os mais determinados conseguirão completá-la. O ponto de partida é o miradouro de Nossa Senhora do Viso, em Santa Marta de Penaguião, onde se inicia a ascensão por um percurso que o levará até às fragas. Durante o itinerário, existe também uma via de escalada.

Se pensa que o mais desafiante será a subida, engana-se. A descida apresenta panorâmicas vertiginosas e declives acentuados, pelo que esta atividade não é recomendada para quem sofre de vertigens. O trajeto abrange um total de 16 quilómetros e apresenta um nível de dificuldade elevado, com um desnível de cerca de 800 metros. A duração estimada da atividade é de seis horas e será orientada por Francisco Mendes, da GreenTrekker.

Os participantes devem levar uma quantidade adequada de água, um chapéu, vestuário e calçado confortáveis e apropriados ao tipo de terreno, protetor solar e alguns snacks para manter a energia.

As inscrições podem ser realizadas online e custam 15€ por pessoa. O valor inclui seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil. Devido à exigência do trilho, a idade mínima dos participantes é 13 anos. A atividade não é aconselhada a quem não tenha um nível adequado de preparação física.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT