Vários são os fatores que impedem que nos juntemos a um ginásio, mesmo que tenhamos esta promessa há anos. Além da falta de tempo ou de motivação, uma das principais é sempre o dinheiro que sabemos que vamos acabar por gastar. Felizmente, existem várias cadeias baratas que proporcionam tudo o que precisamos para um bom treino a preços mais económicos. Assim é o Element de Odivelas, que abriu portas a 2 de janeiro.
É uma das marcas mais recentes do País, tendo nascido em 2020. Trouxe “um novo conceito, com aulas exclusivas na sala de exercício, focada em treino em sala e com acesso automatizado em que todas as mensalidades são em horário livre e sem fidelização”, conta Diogo Oliveira, diretor de operações da Element.
Embora seja uma marca relativamente nova, acabaram 2022 com sete clubes espalhados pelo País: Parque das Nações, Vila Nova de Gaia, Tercena, Cova da Piedade, Matosinhos, Leça da Palmeira e Faro. O novo espaço de Odivelas foi a melhor maneira para começarem o ano. Esta não será, contudo, a única novidade reservada para 2023. “Iremos abrir mais três clubes”, revela. Estes ficarão em Queluz, Ramalde e Reboleira.
Quanto ao mais recente, afirma que Odivelas foi a melhor zona pois a procura por espaços de treino de força e pesos é elevada. Além disso, “o conceito de treino da Element é vocacionada para um cliente jovem e urbano, pelo que Odivelas é uma área geográfica muito relevante” para a cadeia.
Isto também se reflete no design do clube. “No Element tudo foi pensado para transmitir o conceito da marca: jovem, urbano, descomplicado, eficiente e para quem gosta de treino individual nas máquinas. Assim, a própria decoração transmite o tipo de treino que se encontra na área em questão, sempre com um look urbano e a inspirar o treino de força e pesos livres”, realça Diogo.
O ginásio tem cerca de 1.500 metros quadrados e divide-se em nove áreas diferentes. Na zona de cardio encontra de tudo, desde passadeiras a elíticas, sem esquecendo as bicicletas verticais ou reclináveis. Outro espaço tem o nome de “Motor”. Inclui “aparelhos onde é o corpo que controla e define a força, ritmo e intensidade do treino”.
A estas juntam-se o treino funcional, equipamentos de força e máquinas para treinar e desenvolver os grandes grupos musculares, uma zona de treino para cargas mais elevadas, com equipamentos de discos, bancos ou halteres, um espaço dedico ao treino de artes marciais e TRX, outra para a melhoria da zona abdominal, uma para alongamentos e, por último, uma área “com equipamentos especialmente pensados para a tonificação dos músculos que mais definem a silhueta da mulher, nomeadamente os músculos do core, glúteos e pernas.”
Ali, também tem diferentes propostas de aulas, desenhadas pela própria equipa “e pensadas para o que os consumidores mais procuram”. Uma delas chama-se Magnetic. É um treino de elevado dispêndio energético que promove a melhoria da componente cardiorrespiratória e coordenação motora. “Assenta num treino intervalado de alta intensidade, utilizando quatro ergómetros que melhoram a condição física”. A Absolut é ideal para a tonificação muscular do core. É realizada de forma contínua e também ajuda com a prevenção de lesões.
A aula machine tem uma componente metabólica, com períodos mais curtos de descanso e séries mais longas, usando maioritariamente o peso do corpo, o TRX e um saco de boxe. O objetivo é o ganho de massa muscular e a queima de gordura. Para terminar, a Impact. Esta é uma aula de condicionamento físico geral composta maioritariamente por exercícios funcionais cujas ações motoras assentam nos pilares de movimento humano e visam os grandes grupos musculares.
O Element oferece três modalidades de pagamento diferentes, todas com preços muito simpáticos. A primeira custa 2,99€ por semana e dá-lhe acesso a um clube e horário livre, sem fidelização. A segunda proposta dá-lhe acesso a todos os espaços do País e oferece a possibilidade de trazer sempre um amigo sem ter de pagar mais por isso. Se preferir, pode antes treinar duas vezes por dia. Por último, o pack premium. Oferece o mesmo que as modalidades anteriores, além do acesso a uma plataforma de treino online. Pode fazer a sua adesão online.
Embora 2023 tenha apenas começado, a cadeia já está focada no futuro. “Tendo em conta o sucesso que estamos a conseguir na marca, o plano passa por continuar e reforçar um plano de expansão agressiva, de Norte a Sul do País, sendo que ambicionamos chegar aos 70 clubes Element no final de 2025”, revela o diretor de operações.
Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o novo ginásio de Odivelas.