Ginásios e outdoor

O ginásio psicadélico que o vai deixar a sonhar com uma viagem a Miami

Chama-se No Limit Gym e é o paraíso para quem gosta de treinar, mas também gosta de se divertir e dançar.
Os equipamentos permitem fazer inúmeros treinos.

O clima tropical de Miami, as praias extensas e a vida noturna são apenas alguns dos motivos que atraem milhões de visitantes a esta localidade costeira dos Estados Unidos da América. O que poucos sabem é que tem um dos ginásios mais cool do país — e, provavelmente, do mundo.

As diferentes cores que pintam a cidade deixam qualquer um fascinado. O famoso posto de vigia azul claro, funde-se com o mesmo tom da água da famosa Miami Beach, que contrastam com as tonalidades que invadem as ruas. Os bares, os carros, os restaurantes e mesmo os ginásios assumem as cores garridas que dão mais vida e cor à capital do estado da Flórida.

O No Limit Gym é um desses casos. Basta passar na rua em que se encontra o ginásio para perceber que tudo é dedicado à vibe da “cidade mágica”, onde os limites são uma miragem.

O santuário colorido da musculação

O espaço abriu portas em Julho de 2022 e já tem milhares de fãs um pouco por todo o mundo. A atmosfera de clube é semelhante à do primeiro recinto do conceito situado em Los Angeles, na Califórnia: há iluminação fluorescente, máquinas de treino de néon, e murais coloridos que brilham no escuro. É descrito como “santuário” e o “melhor ginásio do mundo”.

Segundo os fundadores, o recinto foi pensando tendo em conta os pilares do fitness: “base de trabalho árduo, disciplina e resultados”. Valores que são fundamentais para os atletas que gostam de levar o corpo ao limite e deixar toda a energia no treino. O suor e o esforço não resumem a filosofia do No Limits Gym que é também um spot convidativo para quem gosta de se divertir.

O ambiente é vibrante e pouco convencional — há música, néons e grafittis que decoram as paredes e tetos. E, se tiver sorte e aparecer para treinar numa das happy hours, encontra, em vez de um ginásio, um género de discoteca. Durante este período, o recinto fica mergulhado numa penumbra onde apenas sobressaem os tons florescentes e o DJ a passar música. É provável que também veja alguns atletas a praticarem pole dance no varão instalado para o efeito.

A zona de musculação é o oásis de qualquer atleta que preze a modalidade. Há dezenas de máquinas disponíveis, em linha com a grande procura. A quantidade não é, contudo, o que mais chama à atenção. Neste ginásio norte-americano tudo respira arte e cor, mesmo os equipamentos. Todas os aparelhos estão pintados de amarelo e rosa néon. Já as paredes têm várias pinturas de artistas locais que nos fazem sorrir mesmo quando já não aguentamos nem mais uma repetição.

E para quem não é fã de máquinas, o ginásio tem uma zona de crossfit com várias caixas, halteres e todos os acessórios necessários aos seguidores desta modalidade. Para quem gosta de fazer sessões de treino o mais completas possíveis, há um espaço só com passadeiras, bicicletas e escaleiras e ainda uma área funcional com halters e sacos de boxe.

Localizado em Miami, o No Limit Gym teria, obrigatoriamente de oferecer um espaço dedicado ao desporto de eleição, o basquetebol. Trata-se de um campo ao ar livre que todos os sócios podem usar para fazerem uns lançamentos ou mesmo jogarem uma partida com amigos.

Um espaço solidário

Apesar de parecer que saiu de um filme underground com vibes noturnas, os responsáveis garantem que a diversão, a entre-ajuda e a boa energia reinam no No Limits. E tem ainda um espírito solidário que está na base da iniciativa que promovem a cada três meses. “Cada trimestre escolhemos uma grande causa ou uma organização sem fins lucrativos e estabelecemos parcerias com eles. Depois desafiamos os nossos atletas a treinarem até ao limite para conseguirem angariar o valor que estipulámos oferecer”, explicam no site.

O ginásio está aberto todos os dias das 6 horas à meia noite. A mensalidade para sócios custa aproximadamente 93€ e permite treinar em qualquer um dos clubes e na modalidade de livre-trânsito. Se quiser experimentar apenas uma vez pode recorrer aos passes diários que ficam por cerca de 45€.

Como lá chegar

Para chegar ao ginásio onde os limites são uma miragem a partir do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), o mais fácil é apanhar um táxi, ou alugar um carro. O trajeto demora aproximadamente 15 minutos. De transportes públicos também é possível lá chegar, mas demora mais de uma hora.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o incrível e psicadélico No Limit Gym, em Miami.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT