Ginásios e outdoor

O assustador trilho pela Garganta dos Infernos que fica mesmo aqui ao lado

A iniciativa da Green Trekker contempla várias caminhadas pelas paisagens de montanha desta região espanhola, a cinco horas de Lisboa.
A não perder.

A Garganta dos Infernos foi declarada reserva natural em 1994. Localizada nos municípios de Tornavacas, Cabezuela del Valle e Jerte, em Espanha, a quase cinco horas de Lisboa de carro, as suas espetaculares paisagens revelam lugares incomparáveis e que não se esquecem. A zona caracteriza-se pela sua flora variada — com azinheiras, castanheiros, carvalhos, freixos e azevinhos — habitada por espécies como a águia-calçada, o falcão pardal, a coruja, a águia dourada, o falcão-peregrino, o abutre e o cabrito da montanha.

Mas não é só de cenários incríveis que se faz esta região: também é um ótimo lugar para praticar desporto, como, por exemplo, trilhos e caminhadas. É o que vai acontecer entre os dias 25 e 28 de abril, com a iniciativa da Green Trekker.

Durante quatro dias, poderá explorar o município espanhol de Barco D’Avila e descobrir os trilhos da Serra de Béjar e do Parque Regional da Serra de Gredos. E, claro, a icónica Garganta dos Infernos. O primeiro dia é apenas reservado à viagem.

Na sexta-feira, dia 26 de abril, é quando a atividade começa à séria: num percurso de 16 quilómetros, vai começar pela aldeia de La Zarza e seguir por um caminho agrícola até Mazalinos. Por aqui, poderá observar a Barragem de Santa Lucia. Depois, subirá até à povoação de Tremedal, a 1066 metros de altitude.

No dia seguinte, um dos pontos de interesse é a Laguna de Galín Gomez, uma lagoa glaciar situada no maciço da Serra de Gredos. Para lá chegar, irá ter de atravessar um desafiante percurso por meio de rochedos onde irá encontrar cabras-montesas. O percurso tem um total de 23 quilómetros.

No último dia, finalmente, a Garganta dos Infernos. Este é um dos trilhos mais icónicos da zona — a primeira parte é feita por meio de bosques de carvalhos até aos famosos Pilones, com poças incríveis que convidam a um banho. Ao longo do caminho de 15 quilómetros, passará pela ponte de pedra D. Carlos V.

As inscrições devem ser feitas neste site. Todos podem participar, desde que tenham mais do que 14 anos. Os preços variam entre os 410€ e os 490€ por pessoa, consoante o tipo de quarto pretendido (individual ou duplo).

Carregue na galeria para conhecer outras 11 caminhadas imperdíveis até ao verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT