O ator e antigo wrestler Dwayne Johson passou os últimos meses a treinar intensamente. Parece difícil de acreditar, mas os exercícios eram ainda mais exigentes do aqueles — já bastante duros — que faz habitualmente. O objetivo: tornar-se um super herói no grande ecrã.
Em 2008 começaram a ser traçados os planos para criar um projeto cinematográfico focado em Black Adam. Dwayne “The Rock” Johnson foi logo apontado como protagonista, papel que aceitou de imediato. Agora, quase uma década depois, a produção passou do papel para o ecrã.
Black Adam não é um herói nem um vilão. Tal como Deadpool, é um anti-herói com um compasso moral por vezes distorcido, mas cujo objetivo é sempre fazer o bem. Neste projeto da DC Comics vamos conhecer o background do anti-herói cujos poderes são bastante similares aos do Super-Homem.
A estrela de 50 anos voltou a desafiar as expectativas na sua preparação para aquele que é apontado como o novo sucesso de DC Comics. Johnson revelou que um dos seus objetivos era neste filme era exibir um físico que eleve a fasquia em relação ao que já nos habituou. E a julgar pelas partilhas que o ator fez no Instagram nas últimas semanas não é exagerado pensar que será atingido. O “The Rock” tem mostrado alguns dos seus treinos, explicando exatamente como está a ficar em forma para o seu primeiro filme de super-herói.
Treino e alimentação: o segredos dos músculos do ator
Normalmente, começa todos os treinos com uma corrida rápida na passadeira e depois dirige-se ao paraíso do ferro.” Quem o segue já conhece o impressionante ginásio que tem em casa e a que deu a alcunha “Iron Paradise”. E é lá que tem feito esta preparação incrível e onde cumpre o plano de treino conforme o dia da semana.
Às segundas-feiras, trabalha costas e bíceps. A meio da semana foca-se nos ombros, e às quintas-feiras volta a exercitar os músculos que trabalhou no início da semana. Às sextas-feiras, o ator gostar de treinar peito e tríceps. Os sábados estão destinados a uma sessão daquele considera o treino mais duro de todos: o de pernas.
Tal como em qualquer trabalho ou rotina, ao sétimo dia Dwayne Johson descansa e faz uma refeição bem calórica com tudo aquilo que gosta.
A sessão de treino de pernas de Johnson começa com uma sessão de alongamento de 20 a 30 minutos. Só depois passa ao treino propriamente dito, que é composto por conjuntos de exercícios que envolvem muito peso e muitas repetições. Normalmente The Rock opta por fazer extensão de pernas na prensa, agachamentos em sumo e de Barbell ou com ajuda do cabo.
Tão importante como o treino para Johnson é a forma como se alimenta e reabastece o organismo para conseguir enfrentar uma semana de treino extenuante. Nos 10 minutos depois de um treino, o ator toma um batido que inclui 65 a 70 gramas de proteína em pó, 35 gramas de carboidratos em pó, uma maçã, uma scoop de electrólitos, creatina, água e gelo.
Só uma hora depois faz uma refeição completa, habitualmente composta porp eito de frango, arroz e legumes. Numa das suas publicações deixa mesmo um conselho sobre o assunto: “Não negligencie a importância das proteínas, dos hidratos e mesmo do açúcar imediatamente após o treino”. E acrescentou: “É aquele momento crítico em que os músculos irão absorver de forma eficaz estes nutrientes depois de terem trabalhado arduamente”.
O cheat day de The Rock
Se pensa que todos aqueles músculos se alimentam apenas de comida saudável e pouco calóricos, está enganado. Quando se treina e se segue uma dieta tão exigente como a da estrela de ação, é normal definir um dia da semana para relaxar e comer o que evita ingerir nos restantes dias.
Nesses dias, as refeições de Johnson podem incluir desde sushi a bolachas americanas, mas ultimamente o ator tem optado por comer dois “Big Daddys” ou dois cheeseburgers com abacate, bacon, cebola, alface, tomate e batatas fritas duplas.
E caso se esteja a perguntar como o ator consegue treinar durante tanto tempo e ingerir tantos líquidos sem ir à casa de banho. Revelámos-lhe o segredo.