Ginásios e outdoor

O incrível trilho para descobrir as falésias e praias de São Pedro de Moel

Vão ser percorridos 11 quilómetros em cerca de quatro horas. O passeio tem um nível de dificuldade moderado.
Um passeio único.

Com o regresso do sol e do calor e das férias, a maioria dos planos que fazemos são, como não podia deixar de ser, envolvem atividades no exterior. Um das favoritas de muitos são os trekkings, que ajudam a queimar calorias enquanto apreciamos paisagens idílicas. Para o dia 2 de julho, sábado, a GreenTrekker organizou um passeio que o levará a descobrir uma das zonas costeiras mais bonitas da região Oeste: as praias situadas a sul da vila de São Pedro de Moel.

O ponto de encontro será no Farol do Penedo da Saudade, pelas 10 horas. Após a chegada de todos os participantes o percurso seguirá para sul, alternando entre os trilhos e as praias que se desenvolvem entre São Pedro de Moel e a Praia da Polvoeira.

Pelo meio, pode contar com visitas às praias de Valeiras, Pedra Lisa, Água de Madeiros e Pedra do Ouro. O regresso será feito pelas falésias pitorescas e cheias de cor que formam a linha da costa.

No total, serão percorridos 11 quilómetros em quatro horas, e o percurso é descrito como “moderado”, ou seja, é ideal para aqueles que querem um desafio pouco intenso, visto que o principal objetivo é mesmo apreciar a paisagem bucólica da região.

A organização recomenda que leve uma garrafa de água grande, protetor solar, roupa confortável e sapatilhas apropriadas e farnel, já que toda a energia será bem-vinda (e necessária).

A participação tem um custo de 10€ por pessoa e está reservada a participantes com, no mínimo, 11 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT