Ginásios e outdoor

O novo acessório de massagem da Decathlon é super prático e fácil de usar (custa 9€)

É um 2 em 1 que cabe em qualquer lugar e facilmente permite massajar nuca, costas, pés, pernas, gémeos. E sem ajuda.
Uma ajuda para o pós-treino.

O treino não é apenas o momento do exercício físico propriamente dito. É importante ter em atenção ao que se come, é preciso saber fazer o devido aquecimento, ir variando durante o treino propriamente dito e, quando este acaba, na verdade ainda não chegou ao fim.

No pós-treino é importante voltarmos a hidratar-nos e fazer alongamentos, que ajudam sempre a evitar lesões. Finalmente, depois de tudo terminado, o descanso também vai ser importante. E se pudermos juntar a isto um toque de massagem, ainda melhor.

As massagens não têm que ser um luxo. Claro que há algo de especial quando há tempo e mãos profissionais com que contar, mas isso também implica investimento. Como alternativa, há soluções simples que podem ajudar a relaxar, custam pouco e nem precisam sequer de ajuda extra. É aqui que há acessórios de auto-massagem que podem dar um remate final, bem apreciado, a qualquer treino.

A Decathlon já tem tido alguns acessórios de massagem que provaram ser um sucesso. A mais recente novidade é uma peça super simples, que se transforma numa bola dupla para relaxar os músculos.

Cá está ele.

“Esta bola foi concebida para se automassajar após o desporto. Permite uma massagem localizada em profundidade dos músculos e trigger points”, explica a Decathlon a propósito desta novidade que já está à venda online e em lojas físicas.

Este acessório foi pensado para usar precisamente após a prática desportiva. Custa 9€ e, além de pequeno, o que o torna de fácil arrumação lá por causa, é fácil de usar em diferentes partes do corpo e músculos específicos, como nuca, costas, pés, pernas ou gémeos. Como é simples de usar, é mesmo uma questão de experimentar.

A ciência tem realçado que a estimulação de cadeias musculares por massagem após o treino tem um papel positivo na recuperação muscular. Mas podemos juntar a isto um benefício mais emocional. É que também têm aquele efeito extra de boa sensação que faz com que o treino tenha valido ainda mais a pena.

Como lhe dizíamos mais acima, na hora de treinar há um todo um antes e um depois a ter em conta. Para o final do treino já realçámos como uma simples massagem pode trazer benefícios.

Antes de treinar, vale a pena descobrir alguns exercícios que vão fazer a diferença. Há lesões que são inteiramente evitáveis. A PT Inês Tavares dá à NiT seis sugestões de como fazer as coisas. Carregue na galeria para as descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT