A plataforma Hoopers continua o seu projeto de transformação de campos desportivos urbanos, combinando uma intervenção que junta arte e desporto, em infraestruturas ao serviço da comunidade. O seu mais recente projeto abre esta quarta-feira, 18 de agosto.
Depois de intervenções no campo Chicago, em Chelas, o campo de homenagem à Mamba Mentality, na Calçada de Carriche, ou o mais recente mural dedicado a Neemias Queta, o primeiro jogador português na NBA, a nova intervenção está no Largo do Conde de Bonfim, em São Domingos de Benfica, Lisboa.
O campo situado junto à Estrada de Benfica e ao Palácio Béau-Séjour é assinado pela artista Pitanga.
“Foi a primeira vez que tive a oportunidade de realizar um projeto num pavimento, algo que queria experimentar há muito tempo. O meu trabalho é marcado por cores fortes e arrojadas, combinadas com formas e figuras. Procurei transpor a minha identidade para o campo e dar-lhe uma vida semelhante àquela que senti aqui no bairro: o constante movimento, o convívio das pessoas, a dinâmica do comércio local e a beleza dos espaços verdes e do Palácio aqui bem perto”, explicou.
Este projeto em São Domingos de Benfica resultou de uma colaboração entre a Junta de Freguesia local, a Hoopers e a Galeria de Arte Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa. A intervenção começou a 9 de agosto e já foi concluída.