Ginásios e outdoor

O novo (e maior) ginásio de Portimão é um paraíso para os fãs de fitness

No Epic Fitness encontramos uma piscina, banho turco, sauna e três estúdios enormes.
Tem 3000 metros quadrados.

O novo ano está cada vez mais perto e com ele, as inevitáveis resoluções típicas desta época — sendo a mais comum a promessa de praticar mais exercício físico e de regressar ao ginásio (ou inscrever-se num pela primeira vez).

Embora muitos abandonem o compromisso de se tornarem mais fit durante o primeiro mês, a verdade é que outros  acabam por tornar o ginásio quase como uma segunda casa. Em Portimão, abriu um novo espaço, que se tornou imediatamente num dos maiores do Algarve.

O Epic Fitness abriu portas a 14 de novembro, mas os planos vêm de 2019. “Adquirimos o local em 2019, ainda antes da pandemia, já com o objetivo de criar o Epic”, conta Carla Araújo, a proprietária, à NiT.

Carla Araújo, de 44 anos, não se lançou o projeto sozinha. Para tornar o sonho possível, teve a ajuda de João Araújo, com quem é casada. Curiosamente, foi num ginásio que se conheceram. “Comecei como instrutora noutro sítio em Portimão. Entretanto surgiu a oportunidade de ficar numa academia enquanto sócia, e foi aí que conheci o meu companheiro. Hoje, além de meu marido, é também meu sócio no [ginásio] Amarilis e no Epic.”

O passado profissional é outra coisa que os une: tanto Carla como João Araújo, de 39 anos, foram militares durante vários anos. “Fui militar do exército português durante seis anos e meio. Nessa altura ainda era novinha e queria ir por outros caminhos. Depois quis voltar para a minha terra natal e isso puxou-me para cá, para Portimão.”

Nos 3.000 metros quadrados daquele enorme ginásio encontramos máquinas e atividades para todos os gostos. “O Epic é um espaço multifacetado porque nós conseguimos juntar todos os serviços num só local. Ou seja, temos uma sala de musculação e cardio que foi equipada com as melhores máquinas da BH Fitness, tudo aparelhos de última tecnologia, e só essa sala tem à volta de 1.200 metros quadrados, é open space. Conseguimos fazer três estúdios de aulas, um deles com cycling e RPM, temos piscinas, sauna e banho turco e temos ainda a box de cross training com 400 metros quadrados”, descreve Carla Araújo. Além disso, poderemos encontrar uma parede de escalada e uma “rampa do Ninja Warrior”. O estacionamento também não será um problema, visto que o parque privado disponibiliza cerca de 100 lugares.

Carla e João Araújo, os responsáveis pelo projeto.

A sua rotina de treino não precisa de ser feita de forma independente, o que é ideal para principiantes. O Epic Fitness conta com aproximadamente 15 personal trainers, “fora os instrutores e o resto da equipa”. “Durante a pandemia tentámos aguentar o pessoal que tínhamos no Amarilis. Em março de 2020 estávamos com um grupo gigantesco no Amarilis e estava a ser o nosso melhor mês de sempre. Fizemos de tudo para conseguirmos manter toda a gente.” Muitos membros do staff já acompanham o casal desde 2008, altura em que abriram o primeiro ginásio.

Antes da abertura, o novo ginásio de Portimão já contava com 600 inscrições. Os números só têm subido: “Esta semana tem sido a loucura — e já passámos as 850. Estamos a prever chegar ao final do mês com mais de mil sócios ativos”, revela.

“Gostamos muito de criar emprego e de dar estabilidade aos funcionários, assim como formação profissional. O crescimento não se vê só no número de clubes, vê-se na estabilidade e qualidade dos colaboradores. A nível de número de clientes não estamos numa cidade muito grande, como uma capital, mas pensamos chegar pelo menos aos dois mil sócios ativos e, quem sabe, abrir mais unidades”,  avança Carla Araújo sobre os planos futuros. Segundo conta, espera que a expansão seja feita para fora do Algarve, para cidades mais populosas.

A proprietária descreve o preço mensal do ginásio como sendo mid cost, o que acaba por ser bastante em conta dentro das diferentes opções do Epic Fitness. Normalmente, um mês varia entre 35€ e os 49,99€.

Carregue na galeria para descobrir melhor o este novo ginásio no Algarve.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Pedra, Lote 3, Pedra Mourinha
    8500-815 Portimão
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sexta-feira das 7 horas às 22 horas
  • Fins de semana e feriados das 9 horas às 20 horas
TIPO
Ginásio

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT