Ginásios e outdoor

O novo espaço de Aveiro com treinos personalizados baseados em movimentos funcionais

Chama-se Aveiro Training Center by Ana Silva e foi pensado para quem quer criar uma rotina de treino e melhorar a sua condição física.
Ana é a PT responsável pelo projeto.

Os grandes ginásios com aulas a toda a hora e turmas com dezenas de pessoas não são a primeira escolha de quem procura fazer da prática física um momento mais tranquilo e intimista. Como forma de dar resposta a esta preferência têm surgido cada vez mais pequenos estúdios com treinos personalizados à medida de cada atleta. E o novo espaço Aveiro Training Center by Ana Silva é o mais recente exemplo desta tendência. 

Depois de sete anos a trabalhar no Holmes Place, precisamente em Aveiro, Ana, licenciada em Ciências do Desporto, ficou desempregada. A cadeia de ginásios deixou a cidade em julho de 2021. A jovem, na altura com 29 anos, não baixou os braços e pensou numa forma de continuar a trabalhar com as pessoas que acompanhava. Decidiu começar a dar aulas outdoor e ao domicílio. Em pleno verão, o projeto foi crescendo e evoluindo, porém, com a chegada da chuva, a personal trainer viu-se na necessidade de encontrar um local para continuar a dar os seus treinos.

Uns meses depois instalou-se no Aveiro Padel Indoor, com quem criaram uma sociedade. O Aveiro Training Center by Ana Silva abriu portas no passado dia 23 de maio e funciona apenas com aulas de grupo reduzidas e treinos personalizados. “Decidi criar um espaço com treinos personalizados mas em pequenos grupos, para que as pessoas sentissem que era possível voltar a treinar com segurança. Todos os alunos são acompanhados por mim ou por outro personal trainer da equipa”, descreve a profissional à NiT.

Inserido num recinto de courts de padel, o espaço não tem a típica sala de máquinas, com imensos equipamentos. É um local amplo mas privado, pensado para servir apenas e só os clientes que estão a treinar em determinado momento. A PT explica porquê: “optamos por ter apenas o material suficiente para garantir que os nossos clientes desenvolvam as capacidades e os objetivos definidos nas sessões de treino”.

O estúdio de Aveiro disponibiliza várias modalidades de treino: Mobility e Active que, segundo a proprietária são aulas pensadas para quem está a começar a aprender os movimentos e fazer a preparação para o progresso. Depois, num nível intermédio existem as sessões Strength e Oh My Glutes, esta última, apesar do nome, é também focada nos abdominais e membros inferiores. Para os praticantes mais avançados e habituados ao exercício físico regular existem as aulas de Conditioning e de Functional Circuit que exigem mais agilidade, coordenação com exercícios do dia a dia.

Tudo no Aveiro Training Center foi pensado ao detalhe. As modalidades criadas baseiam-se na experiência anterior de Ana e do que sabe sobre os objetivos mais comuns de quem treina. “São as necessidades básicas que devemos incluir nos planos de cada cliente: a força, e a mobilidade. E só depois elevar a fasquia para os trabalhos de maior flexibilidade”, refere.

Um treino avulso custa a partir de 13€ e “depois depende dos packs de treino que escolherem”, explica a preparadora física. A inscrição nas sessões requer um registo prévio que deve ser feito através do site.

Agora, Ana sente que pode começar a pensar nos próximos passos: “O objetivo é consolidar a marca para que as pessoas percebam o que é treinar num estúdio com as nossas competências e serviços. No futuro queremos chegar às empresas. Acreditamos que o exercício físico é essencial para todos e quando os funcionários têm acesso a treinos gratuitos oferecidos pelas empresas ficam mais motivados e mais proativos”.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua das Cascorras SN 7

    3800-429 Aveiro
  • CONTACTOS
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 7h às 21h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT