Ginásios e outdoor

O novo fenómeno mundial das sapatilhas New Balance com correntes metálicas

O modelo desportivo está disponível em duas cores neutras e versáteis. Está a voar de todas as lojas.
Combinam estilo e conforto.

Estávamos em 1906 quando um emigrante britânico chamado William Riley criou uma marca, em Boston, nos Estados Unidos, que era especializada em palmilhas e calçado ortopédicos. O seu primeiro produto foi uma palmilha com três suportes, de forma a garantir máximo conforto e equilíbrio.

À data, a marca chamou-se New Balance Arch Company, um nome que terá sido inspirado nos pés das galinhas. O fundador acreditava que aquela forma permitia que o animal tivesse um equilíbrio perfeito e que seria absurdo não explorar e tirar proveito da natureza Se isso faz sentido ou não, pouco importa agora. O que é certo é que Riley criou uma das maiores marcas de desporto do mundo.

Atualmente, a agora New Balance sobressai, especialmente, pelos dezenas de modelos de sapatilhas. Também vende roupa, desde casacos a leggings, e acessórios que pretendem melhorar o desempenho dos atletas. Além da vertente desportiva, a empresa americana aposta nas propostas de lifestyle — e algumas que misturam os dois mundos.

É o caso dos 850 para mulher, umas sapatilhas que acabaram de chegar à loja online portuguesa da marca e que já esgotaram em alguns números. As razões para o seu sucesso podem ser várias, mas vale a pena destacar três: conforto, versatilidade e os pormenores. 

A versão em branco.

O modelo de tons neutros — existe em branco e em preto — tem correntes metálicas — em dourado e prateado, respetivamente —, que fazem com que estas não sejam umas sapatilhas básicas no que diz respeito ao design. 

Ousada e retro, como descreve a New Balance, esta proposta inspirada nos anos 90 combina estilo e conforto, através de um sistema de fixação projetado para reduzir o movimento da parte de trás do pés. A entressola com amortecimento clássico promete suporte e estabilidade. Resultado: vai querer levar estas sapatilhas para todo o lado, seja para as caminhadas ou para as compras.

Estas sapatilhas para mulher existem entre os números 36 e 41,5. Estão à venda nas lojas físicas e online por 120€.

O que também está a ser um sucesso são as leggings com efeito modelador, que pode conjugar com este tipo de sapatilhas. Carregue na galeria para conhecer 11 modelos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT