Ginásios e outdoor

O novo ginásio de Lisboa onde todos os treinos são personalizados e acompanhados

O estúdio The Movement é o mais recente espaço para quem gosta de fazer exercícios exclusivos e com o apoio do personal trainer.
Os treinos são feitos à medida.

Rita e o Ivo são um casal e ambos são também apaixonados pelo desporto. Os jovens personal trainers declaram o seu amor à profissão com a inauguração de um espaço que oferece à cidade de Lisboa um conceito inovador. Depois de vários anos aos serviço de uma grande cadeia de ginásios, perceberam que fazia sentido criarem para os seus alunos para um espaço mais privado, mais tranquilo — onde “pudéssemos focar-nos no treino sem distrações”.

O The Movement funciona apenas com treinos personalizados — presenciais e online — que podem ser individuais, a pares ou em grupos reduzidos.  “Funciona sempre de um para um, ou seja, todos os alunos são acompanhados por nós e é feito um plano de treino personalizado e individualizado adaptado às patologias e necessidades de cada atleta”, descrever Rita.

No espaço não encontramos uma sala de máquinas típica, com imensos equipamentos. É um espaço acolhedor e privado, pensado para servir apenas e só os atletas que estão a treinar em determinado momento. A personal trainer explica porquê: “optamos por ter apenas o básico porque trabalhamos mais com o peso corporal. Preferimos os exercícios funcionais, com movimentos que as pessoas fazem no dia a dia e que são úteis. Por isso, é que só temos os equipamentos base: passadeira, remo, kettlebell, entre outros.”

Rita e Ivo, os personal trainers.

Tudo neste estúdio é personalizado — inclusive o tempo. “Temos treinos de 30 minutos, 45 minutos e 1 hora. Depende muito da disponibilidade de cada pessoa e dos seus objetivos”. As aulas são agendadas diretamente com a Rita e e o Ivo “e o ideal é ter uma marcação semanal fixa, de forma a criar uma rotina e um compromisso, porque isso é também um aspeto importante para conseguir atingir os resultados que se pretendem”, sublinham. Como a marcação é feita diretamente com os profissionais “é mais fácil agilizar e compatibilizar os horários”, afirmam.

Em relação às pessoas que têm receio em praticar atividade física porque sofrem de alguma patologia, Rita e Ivo defendem que” todos os atletas são diferentes”. Até nas particularidades que podem ter. “Temos pessoas completamente saudáveis e sem patologias a treinarem connosco, mas também temos atletas com problemas nos joelhos, na anca, na coluna, com osteoporose. Os treinos são adaptados a todos os que queriam treinar connosco”. O  plano de treino é sempre desenhado a pensar as patologias e outras dificuldades que o atleta tenha.

Além do treino acompanhado, o conceito do The Movement diferencia-se pelo serviço 360º: “dispomos de consultas de Nutrição com a nutricionista Inês Panão e acompanhamos os nossos alunos ao longo da semana, tanto em relação às escolhas alimentares, como às dúvidas que possam surgir ou até sobre os treinos que vão fazendo fora do estúdio.”

Treino adaptado e sempre acompanhado.

Atualmente os treino são apenas indoors, mas com o bom tempo chegarão também os treinos outdoors com aulas de grupo, que “terão um preço mais acessível”, garantem.

Um treino avulso custa a partir de 30€ e “depois depende dos packs de treino que escolherem”, explica Rita. No The Movement disponibilizam packs de quatro, oito, 12 ou 16 treinos, por quatro semanas. O que significa que se optar por um pack de quatro, vai treinar com os personal trainers, uma vez por semana, durante quatro semanas. Os preços são adequados a cada pack e às necessidades do atleta. Se quiser fazer um treino experimental, este será gratuito.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Urbanização Real Forte
    2685-140  Sacavém
  • HORÁRIO
  • Segunda a Sexta das 7h às 21h
  • Sábado das 9h às 13h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT