Ginásios e outdoor

O novo ginásio de Lisboa tem spa, cabeleireiro, 2 piscinas e 4 campos de padel

O espaço está num conceito familiar, com vários programas especiais. Tudo isto num recinto gigantesco.
Tem cinco estúdios e mais de 100 aulas de grupo por semana.

A NiT já lhe tinha falado sobre o ginásio gigante da cadeia Lemonfit que abriu a 19 de julho de 2018 na Estefânia. Tem 2400 metros quadrados, divididos por quatro pisos e fica a dois minutos de carro do Saldanha. Agora, a notícia é que esse já não é o maior ginásio da cidade.

O novo Lemonfit foi inaugurado dia 16 de novembro e tornou-se oficialmente no maior clube do grupo que tem ainda um espaço no Parque das Nações e outro na Póvoa. A nova morada fica nas Olaias te tem uma área total de 20 mil metros quadrados, com “uma oferta integrada de serviços”, segundo os responsáveis.

Por aqui, existem mais de 130 equipamentos e postos de treino espalhados pelos três pisos do Lemonfit Olaias. “O nosso equipamento (maioritariamente da Technogym) é exclusivo e de elevada qualidade, permitindo que alcance os seus objetivos nas melhores condições”, diz à NiT, António Matias, o diretor do clube.

O espaço conta ainda com duas piscinas exteriores, além dos quatro campos de ténis e outros quatro de squash e de padel. Para juntar à seleção de serviços, nos quais estão incluídos a nutrição e os personal traininig, há ainda um restaurante, um cabeleireiro e spa, com sauna e banho turco. Os balneários — quatro no total — são “quase como os de hotel, muito elitistas”.

A vista pode não ser a melhor da capital, mas “é protegida do olhar alheio”. Já a localização “não foi escolhida pela zona em si” — ainda que seja um dos pontos que a distingue das rivais, segundo o grupo — mas por estar preparada para este tipo de estrutura e “pela sua especificidade”.

“O espaço, único na cidade, era já de um antigo clube, o Olaias Club, muito conhecido e com uma edificação muito grande, mas que não resistiu à pandemia”, acrescenta António Matias.

No total, os sócios têm cinco estúdios à sua disposição. Um deles é dedicado ao HIIT, um treino intervalado para perca de gordura, descrito como “squeeze”, isto é, “espremer o limão”, enquanto referência ao nome. Para o de Cycle, foi criado uma espécie de anfiteatro, onde as bicicletas estão colocadas por níveis e o professor fica no piso inferior para que possa ser visto por todos os alunos.

As aulas de grupo também não faltam. “Há mais de 100 por semana”. Desde Body Pump, ABS Express, Power Cap, pilates, danças, local fit, aerodance, força, alongamentos e ioga  — as opções são várias. Cada aula tem entre 30 a 50 minutos e os horários estão disponíveis online.

Através do site, tem-se também acesso aos e-books do Lemonfit para que os sócios possam ter sempre um “conteúdo exclusivo para uma vida mais saudável”. Por aqui vai encontrar informações sobre o clube, receitas e dicas de treino ou de bem-estar.

Ao contrário do que acontece nos ginásios da Póvoa e da Estefânia, que “por serem Clubes com menos serviços associados, são os Budget Club da marca” este é mesmo um clube premium. “Basicamente, o novo clube é muito semelhante ao do Parque das Nações e nós quisemos criar alguns serviços que o complementassem e equilibrassem”, assegura Andreia Martins, diretora de marketing do Lemonft.

Focado num conceito familiar, os responsáveis quiseram aliar a prática desportiva aos momento de lazer. Por isso mesmo, foram criadas várias zonas verdes e de espreguiçadeiras ao pé da piscina, para que “se possa apanhar sol e aproveitar o espaço agradável”.

Além disso, o Lemonfit estreia-se em Olaias com os seus primeiros campos de padel. “Avançámos sem medos nesta modalidade que está em voga, com o propósito de potencializar a experiência dos nossos sócios”, aponta o diretor. E, como se lê no site: “A Escola de Formação de atletas permitirá o percurso na alta competição e as Clínicas de Iniciação são o caminho certo para um primeiro contacto com o Padel”.

O Lemonfit Olaias tem um horário “bastante alargado”  — das 6h30 até à meia-noite —, com uma equipa de 55 colaboradores. As mensalidades variam entre os 49€ e os 79€ e as inscrições para o novo ginásio da cidade já estão abertas.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo super ginásio de Lisboa.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Robalo Gouveia 2,


    1900-392 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta das 6h30 à meia-noite
  • Sábado das 8h às 21h
  • Domingos das 9h às 21h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT