Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Ginásios e outdoor

O novo treino popular da Internet para ter a barriga lisa só demora 5 minutos

É um circuito que pode ser feito em casa e sem recurso a equipamentos.
Calce as sapatilhas e comece.

Aos 25 anos, é uma das estrelas de fitness mais populares e fez parte do grupo de influencers que ajudou milhares de pessoas a manterem-se ocupadas e em forma durante os meses de quarentena. Maddie Lymburner continua a partilhar treinos rápidos e eficazes na Internet.

Nos últimos seis anos, deixou de ter preocupações com calorias ou ganho de peso. Sente-se melhor do que nunca e mais feliz do que alguma vez esteve. No dia 31 de dezembro de 2015, publicou o seu primeiro vídeo — um vlog onde mostra o que faz e come num dia como vegan. Depois, apostou nos vídeos de receitas, de viagens e também alguns de treino. Pelo caminho, lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“.

Ao longo da sua jornada, a estrela canadiana começou a dedicar cada vez mais tempo ao exercício físico e apercebeu-se que era também dos conteúdos mais populares. Por isso, em março de 2018, criou um canal de YouTube, com o nome MadFit, apenas dedicado a essa área, onde já tem quase cinco milhões de subscritores. Criou, ainda, uma página de Instagram, que também foi um sucesso e onde tem mais de 1,1 milhões de seguidores.

Em grande parte, a culpa do seu sucesso está relacionado com os circuitos de treino rápidos e eficazes que cria todas as semanas. Podem sempre ser feitos em casa e raramente é necessário recorrer a equipamentos — só precisa de um tapete de ginástica.

Um dos seus treinos mais recentes promete ajudar a ter uma barriga lisa em cinco minutos. Leu bem: cinco. “Aqui está um treino de abdominais rápido e intenso”, escreve na descrição, acrescentando que pode ser feito em casa, pelo que não há desculpas.

Como sempre, Maddie faz uma explicação inicial sobre o circuito, seguida de uma contagem decrescente para o início. Começa deitado de barriga para cima para trabalhar os abdominais. Em seguida, a estrela do fitness sugere muitos outros movimentos que vão permitir queimar gordura nessa zona do corpo e conseguir resultados rapidamente. É testar para ver se pode ajudá-lo na sua rotina de treino.

O vídeo, que já tem mais de 250 mil visualizações, soma comentários a elogiar o treino. “Por favor, mais exercícios de cinco minutos. Eu posso fazer qualquer coisa em cinco minutos e, por isso, não tenho desculpa. Obrigada, Maddie, por me ajudares a atingir alguns grandes objetivos. Eu não estaria onde estou hoje sem o teu canal”, escreve uma pessoa.

Maddie Lymburner tornou-se também conhecida pelos song workouts, ou, em português, os treinos (e às vezes desafios) ao som das músicas populares do momento. Entre os mais famosos, está o treino que trabalha todo o corpo ao som de “Bad Guy” de Billie Eilish — tem três minutos e 31 segundos e mais de 11,7 milhões de visualizações. 

A importância da alimentação para ter a barriga lisa

O treino é super importante, mas não faz tudo sozinho. Na verdade, o trabalho começa na cozinha. Há alimentos dos quais deve manter-se afastado, como os produtos processados e cheios de açúcar. Contudo, há outros que podem ajudar a acabar com todos os vestígios de gordura nesta parte do corpo.

São alimentos que reduzem o inchaço abdominal e combatem a acumulação de massa gorda. Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, um bom exemplo são as amêndoas. Embora muita gente questione a eficácia deste fruto seco, devido ao seu valor energético, a verdade é que ele contribui para este objetivo.

No entanto, quando se tem excesso de peso é mais difícil alcançar a tal barriga lisa. Mas não é impossível. Com uma boa alimentação e a prática de exercício é possível”, alerta à NiT a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Não pense que acabar com a gordura na barriga é apenas uma preocupação estética. A verdade é que ela pode ser bastante perigosa. A gordura visceral (o nome mais correto) acumula-se cima dos órgãos internos do sistema digestivo com a função de protegê-los. Porém, se for em excesso, pode prejudicar o funcionamento dos órgãos vitais e aumentar o risco de doenças crónicas.

Carregue na galeria para conhecer a lista completa de alimentos que prometem manter a barriga lisa e sem gordura. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT