Ginásios e outdoor

O novo treino viral que trabalha todo o corpo em apenas 5 minutos

Uma proposta para fazer em qualquer lado, sem equipamento, e onde a intensidade conta.
Dá para fazer em qualquer lado.

Na hora de treinar, muito tempo não é necessariamente sinónimo de bom treino. Pode até dar-se exatamente o contrário: um treino curto, mas focado e intenso, pode trazer muito mais benefícios.

Foi mesmo isso que Maddie Lymburner, mais conhecida no mundo virtual como MadFit, procurou provar com esta nova proposta. São 5 minutos onde pernas, braços, glúteos e abdominais trabalham, ao mesmo tempo que dá para suar e puxar pelo ritmo cardíaco.

No YouTube, onde é seguida por cerca de 6,3 milhões de seguidores, MadFit tem dado provas constantes de que é possível com pouco tempo, espaço e equipamento conseguir resultados.

Neste caso, basta um simples tapete confortável no chão lá de casa, roupa confortável e um portátil ou smartphone para acompanhar o ritmo. O treino divide-se em diferentes blocos, geralmente de 30 segundos.

Há oportunidade de trabalhar em prancha, flexões, abdominais, exercícios em pé (onde se incluem movimentos laterais combinados com agachamentos, tudo sempre dinâmico).

Para ser eficaz a nível cardio e aproveitar bem os cinco minutos a queimar calorias, o melhor é respirar fundo antes e prepara-se para a viagem, porque o plano aqui passa por perder o mínimo tempo possível entre transições.

A influencer de 25 anos tenta fazer os treinos o mais direcionados possível. Tem circuitos que são o ideal para quem tem pouco tempo, para quem anda demasiado cansado, não costuma treinar e até admite alguma preguiça.

Estes cinco minutos de treino, aliás, nem sequer são os mais curtos que já deu a conhecer. Há propostas da instrutora que demoram só mesmo dois minutos.

Neste caso temos o treino mas também a mensagem que ele passa: sim, esmo num dia super agitado, é possível tirar uns minutinhos e mexer-se bem. Os tais cinco minutos são menos tempo do que leva a sair de casa para ir buscar fast food ou a ir à cozinha fazer uma sobremesa rápida. Há que reconhecer que para quem se quer manter ativo passa uma boa mensagem.

Embora seja uma estrela do fitness, a jornada de Maddie nas redes sociais começou com a alimentação. Foi a partilhar a sua transição para o veganismo que tudo começou.

Com os treinos, evoluiu cada vez mais e foi angariando cada vez mais seguidores, em especial em tempos de pandemia, onde percebemos como nunca que é importante ter a capacidade de nos mantermos ativos em qualquer lado, mesmo quando estamos fechados em casa.

Maddie não está sozinha. Agora que já conhece a MadFit, carregue na galeria para descobrir outras estrelas do fitness que se destacaram nas redes sociais em tempos de pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT