Ginásios e outdoor

O popular aparelho à venda na Decathlon para treinar coxas e glúteos

Numa altura em que o confinamento é uma realidade, este tipo de equipamentos podem ser uma ótima ajuda.
É um sucesso em Espanha.

Há quem utilize o exercício físico para, além de manter a forma, descomprimir do stress causado pela pandemia. Por outro lado, existe um grupo de pessoas que não é capaz de pensar em agachamentos, pranchas ou qualquer outro movimento. Porém, para quem não se quer deixar vencer pela preguiça, temos um truque: comprar um aparelho de treino que permita trabalhar várias partes do corpo de uma só vez.

Ter algo novo para experimentar e conseguir um treino mais completo são motivações válidas para começar agora a treinar em casa, independentemente da duração que este confinamento tiver.

A NiT encontrou um acessório que é particularmente popular em Espanha. E, adivinhe: também está à venda em Portugal. É da Domyos e pode ser encontrado na loja online da Decathlon.

Mas, afinal, do que estamos a falar? Chama-se stepper MS120 e permite trabalhar a função cardiorrespiratória e fortalecer os músculos da parte inferior do corpo, sendo que a marca destaca as coxas, os glúteos e gémeos.

Além disso, este acessório de treino tem a vantagem de possuir um guiador ajustável, o que permite manter as costas direitas e uma melhor postura.

Entre as características destacadas pela Decathlon, vale a pena mencionar a compacidade, ou seja, o facto de ser muito fácil de arrumar em qualquer lado; e o coaching, já que inclui um contador com quatro funções — frequência, duração, repetições e calorias queimadas. É que este aparelho tem uma consola simples e fácil de usar onde pode controlar todos estes elementos.

Está disponível nesta combinação de cores.

“No final das sessões, sentirá uma melhoria ao nível da respiração e coordenação. Inicie as suas sessões com uma fase de aquecimento de três a cinco minutos. Em seguida, exercite profundamente os seus músculos durante 20 a 30 minutos. Depois disso, entre numa fase de relaxamento, seguida de alguns alongamentos, para melhorar a flexibilidade dos seus músculos e evitar lesões”, recomenda a Domyos.

Quando se sentir mais à vontade com este aparelho, para trabalhar a cintura e a zona abdominal pode acrescentar um movimento rotativo das ancas em cada subida de degrau. “Apesar disso exigir um esforço suplementar, os exercícios serão mais completos”, garante a marca.

Com pés antiderrapantes e pedais com superfície aderente, de forma a assegurar estabilidade durante o treino, o stepper deve ser usado apenas em casa e arrumado na horizontal, sendo que não o deve guardar no exterior.

Pode encontrar a versão em tons marfim e azul no site da Decathlon por 79€. Tem dois anos de garantia.

Se procura um treino mais geral e sem equipamentos, pode experimentar um dos circuitos mais populares de Kayla Itsines, uma das mais famosas figuras do fitness nas redes sociais.

Além de queimar muitas calorias, o treino sugerido pela estrela do Instagram, seguida por mais de 12,7 milhões de pessoas, consegue tonificar o corpo todo — com principal destaque para o rabo, os abdominais e as pernas, que são das zonas mais difíceis de trabalhar.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem o treino mais popular do momento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT