Ginásios e outdoor

O post da filha de Alec Baldwin a comemorar a sua celulite e estrias que se tornou viral

A modelo norte-americana disse aos seus seguidores no Instagram que está a abraçar "todas as coisas divertidas" que a tornam humana.
Chovem elogios na página do Instagram de Ireland Baldwin.

Em maio deste ano, a modelo Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin, já tinha utilizado a sua conta no Instagram para partilhar com os seus mais de 670 mil seguidores a sua luta anterior contra um transtorno alimentar. Desde então, além de postar uma boa quantidade de imagens e vídeos em que compartilha a sua vida pessoal, também ganhou o gosto de expressar a sua postura em relação a outros temas mais sensíveis, como é o caso da aceitação do seu corpo.

Na passada quarta-feira, 22 de setembro, Ireland voltou a dar que falar. Desta vez, devido a duas publicações em que surge a posar de frente, de costas e perfil com um biquíni castanho e a exibir o seu corpo tatuado. Os posts reúnem algumas fotografias focadas em determinadas partes do corpo de Ireland Baldwin, como a barriga e as costas.

Na descrição de um dos posts pode ler-se: “A abraçar a minha celulite, estrias, curvas, eczema, crescimento, pele pálida, raízes crescidas, pernas peludas, e todas as outras coisas divertidas que me tornam humana”.

Num momento em que as redes sociais (e quem as utiliza) vive cada vez menos sem filtros e ferramentas de edição de última geração, a intervenção natural de Ireland Baldwin recebeu uma boa quantidade de elogios, exatamente por estar a remar contra a maré. O que justifica o facto de este ser um dos posts mais apreciados pelos seus seguidores, tendo ultrapassado já os 50 mil likes e quase 1.800 comentários. 

“Fazes-me sentir mais confiante em relação ao meu próprio corpo.”, “Obrigado @irelandbasingerbaldwin por não fazer photoshopping! És tão linda!” ou “Finalmente os verdadeiros corpos das mulheres estão a ser celebrados, espero que possamos continuar a crescer ainda mais a partir daqui.” são algumas das reações dos seguidores, que elogiaram a modelo por estar a mostrar a realidade, exatamente como ela o é.

Ireland Baldwin é figura conhecida, desde 2013, no mundo da moda e, a seguir as pisadas dos pais, também do cinema. Já apareceu em filmes como “Grudge Match” e editorias de revistas como Grazia. A influencer é, como o demonstra em outras publicações nas suas redes sociais, uma verdadeira defensora dos direitos dos animais. Chegou até a posar, 24 anos depois da sua mãe, Kim Basinger, para a organização “People for the Ethical Treatment of Animals” (PETA).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT