Confirma-se: chegou oficialmente a data adorada por muitos e odiada por outros. O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para sair da rotina e as marcas sabem-no. É por isso mesmo que não faltam sugestão de presentes nas montras das lojas. Há uma, porém, que não implica gastar dinheiro — e é perfeita para os apaixonados preocupados com o exercício. A ideia é simples: colocar os namorados a treinar juntos.
Quando em março de 2020 Portugal entrou em confinamento geral por causa da pandemia, muitos foram os que procuraram formas de fazer exercício em casa acompanhados pelos parceiros. Valia tudo menos estar parado. Primeiro, quem não tinha material em casa foi pelo lado mais fácil e fez de garrafões de água e pacotes de arroz os seus halteres. Mais tarde, começaram a esgotar nas lojas online os tapetes de ioga, os sets pequenos de musculação e até os trampolins, as passadeiras e as bicicletas elétricas.
Com o regresso da normalidade, esse hábito foi-se perdendo, mas a Sport Zone quer agora reavivá-lo. “Para assinalar esta temporada onde o amor está no ar, lançámos uma série de treinos realizados pelo casal de influenciadores Sofia Coelho e Vitalie Certan”, lê-se em comunicado.
Durante o mês de fevereiro, a cadeia de lojas de vestuário e produtos desportivos portuguesa publicará um vídeo todos os sábados. Em cada um deles, é possível encontrar duas formas de fazer os exercícios — com ou sem impacto. O primeiro vídeo já está disponível no Instagram da marca e consiste num treino full body com sequências de 30 segundos de cada exercício e 30 segundos de descanso entre eles.
“Além dos treinos, no último sábado do mês, o casal irá fazer uma live onde vai treinar com todos os que se juntarem ao Instagram no dia e hora marcados (25 de fevereiro às 10h30)”. Esta ação está inserida na segunda campanha do ano da Sport Zone — “Agora não pares” —, onde a marca de desporto desafia os portugueses “a contagiar tudo e todos com a sua motivação”.