Ginásios e outdoor

O truque infalível para desembaciar os óculos está à venda na Decathlon

Pode ser a solução para quem fica com os óculos embaciados por causa da máscara de proteção.
Há quem diga que é mesmo eficaz.

Andar de máscara pode ser um incómodo para a maioria das pessoas, mas é um problema ainda maior para todos aqueles que também usam óculos. Passados poucos minutos, as lentes estão embaciadas e parece não haver truque que resolva a situação. Ou será que há? Acredite ou não, a solução pode estar à venda na Decathlon.

Primeiro, saiba que não é um problema exclusivamente seu. O ar quente da respiração tem tendência a subir ao longo da face e a escapar pelas ranhuras da máscara, diretamente para as lentes dos óculos. Portanto, isto acontece com milhões de pessoas em todo o mundo.

Agora, o método para resolver o problema. Falamos de um gel anti-embaciamento sem álcool que foi criado para as máscaras de mergulho com garrafa, caça submarina, apneia e snorkeling.

O produto ecológico da marca Subea aplica-se na lente para evitar a condensação nas máscaras. Numa ida recente à Decathlon, a NiT ouvia alguém comentar: “Coloco isto nos meus óculos e ficam cerca de três dias sem embaciar.”

Aqui está ele.

Compatível com todas as superfícies de máscara: Policarbonato ou vidro mineral. Não contém álcool nem produtos irritantes para os olhos”, pode ler-se na descrição deste gel de 30 mililitros, que não possui agentes nem ingredientes perigosos para o meio ambiente. 

A forma de utilização é dividida em três passos: aplique 1/2 gotas de gel na lente interior da máscara e espalhe bem o produto por toda a superfície da mesma; deixa o gel atuar durante cerca de um minuto; e passa a lente por água antes de usar a máscara, certificando-se de que não toca nela com os dedos.

Este super gel, que deve estar afastado de fontes de calor, custa 7€. Está à venda nas lojas físicas e online da Decathlon.

Aproveite e conheça os mais de mil produtos à venda nos saldos da Decathlon a partir de 1€. Das famosas camisolas térmicas às sapatilhas, há imensas oportunidades. No que diz respeito às marcas, há sugestões da Wedze, Domyos, Adidas, Puma e até Reebok.

Para que não se perca entre tantos produtos, a NiT fez uma lista com 12 achados. Carregue na galeria para descobrir quais são.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT