Ginásios e outdoor

O segredo da rotina de treino de Kendall Jenner para ter um corpo de 45 milhões de euros

A modelo diz não duvidar da eficácia da sequência baseada em apenas 6 exercícios. Incluem flexões, agachamentos e 100 abdominais.
Tem uma figura invejável.

Depois de ter lançado as sapatilhas perfeitas para treinar, descobrimos como Kendall Jenner faz os seus treinos e mantém o corpo de milhões. Quem divulgou o plano foi Gunnar Peterson, um dos personal trainers mais procurados em Hollywood. A trabalhar com a família Kardashian-Jenner há 22 anos, revelou em entrevista à Women’s Health UK, que todas têm corpos muito diferentes e, que por isso, cada uma faz exercícios específicos.

Se sonha treinar como uma das mulher com mais seguidores na Internet, preste atenção a esta rotina eficiente da supermodelo. Claro que cada corpo é um corpo e não é feita a promessa de que vai ficar com a barriga como a dela, mas garantimos que vai ser uma boa experiência. Como a jovem influencer de 26 anos “é naturalmente atlética e consegue captar bem os movimentos”, afirma Gunnar Peterson, opta por trabalhar mais a parte superior do corpo. Ao todo são seis sets de exercícios com diversas repetições.

Aquecimento

Para aquecer os músculos e as articulações, Kendall começa por caminhar, saltar à corda e fazer alguns polichinelos. Logo a seguir, faz seis séries de flexões, com dez repetições cada. Isto é, por cada dezena feita, descansa um minuto e volta a repetir mais cinco vezes. Gunnar Peterson sublinha a importância de manter uma postura correta neste temido exercício: deite-se de barriga para baixo, coloque as mãos no chão na distância dos ombros e equilibre-se nas pontas dos pés.

Agachamentos e saltos

A segunda fase do treino da também empresária é mais intensa, começando por fazer agachamentos: cinco séries de 15 repetições cada. De pé, com os pés à largura dos ombros, o peito deve ficar direito e o core contraído. Com o peso nos calcanhares, agacha-se com o objetivo de deixar os quadríceps paralelos ao chão.

De seguida, salta o mais alto que conseguir, nunca esquecendo de cair com os joelhos fletidos, para evitar alguma lesão nessa zona. São quatro séries de dez repetições cada. Por esta altura já fez metade do treino, mas ainda faltam trabalhar os ombros.

Com pesos

Com um haltere em cada mão, Kendall mantém os braços fletidos, mas para cima, formando a letra L. Com os pesos à altura dos ombros e das orelhas, com as palmas voltadas para a frente, empurra-os para o ar simultaneamente até estender os braços acima da cabeça, exercício que repete 15 vezes.

O quinto elemento é o temível agachamento afundo com chuto, que tem de ser feito em duas séries de dez repetições. De pé, com o tronco inclinado para a frente, core contraído, e os halteres na altura do quadril, dá-se um passo para trás e para fora, esticando os braços para conduzir os halteres para trás, contraindo os tríceps na parte de trás dos braços. Volte para a posição inicial e repita com as pernas alternadas.

Por fim, só tem de fazer 100 abdominais bicicleta. Deitada de barriga para cima e as mãos apoiadas na cabeça, levanta as pernas e movimenta-as como se fossem pedais. “No dia seguinte, até me dói a rir. É assim que eu sei que eu estou a fazer os exercícios bem”, revela Kendall Jenner na sua app oficial com a qual poderá descobrir várias rotinas de bem-estar. A modelo diz não duvidar da eficácia deste exercício aparentemente tão simples.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT