Ginásios e outdoor

O segredo de Adele para emagrecer 45 quilos sem fazer nenhuma dieta

A cantora faz a capa das revistas "Vogue" britânica e norte-americana. Foram as primeiras entrevistas que deu em cinco anos.
Sem dietas.

Das muitas coisas que foram sendo ditas sobre Adele ao longo destes cinco anos, talvez a mais chocante tenha sido a sua perda de peso — 45 quilos em dois anos, sem dietas e sem prazos. Muitos afirmam que foi por se sentir mal com o corpo ou por se querer vingar do marido, no entanto, a cantora responde que começou a treinar para tentar controlar a ansiedade. 

Em entrevista à “Vogue” britânica, abordou muitos temas como o casamento, o divórcio, a mudança de país, o novo namorado e, claro, a incrível perda de peso. Em maio de 2020, a cantora partilhou uma foto no seu Instagram onde está visivelmente mais magra — a publicação tem mais de 12 milhões de gostos e 250 mil comentários.

Aquilo que motivava a cantora era o bem-estar mental que atingia quando treinava. “Eu treinava por causa da minha ansiedade. Eu sentia-me bem quando treinava. Nunca foi com o objetivo de perda de peso, mas sim sobre ficar mais forte e deixar o telemóvel de lado durante algum tempo. Tornei-me viciada no exercício físico.” 

Adele conta que treinava três vezes ao dia: treino de musculação de manhã, caminhava ou praticava boxe durante a tarde e à noite fazia o exercício de cardio, sempre com acompanhamento de personal trainers. “Eu estava desempregada, então tinha muito tempo livre. Eu sei que não é acessível a toda a gente”, explica.

A cantora revela que teve de ficar viciada em alguma coisa para conseguir melhorar a sua saúde mental: “Podia ter sido tricot, mas não foi. As pessoas ficaram chocadas por não ter partilhado esta mudança. Estão habituadas a que toda a gente partilhe sempre tudo, e outra celebridade no meu lugar teria recebido um grande patrocínio de uma marca de emagrecimento. Eu fi-lo por mim e por mais ninguém. Porque é que o devia ter partilhado? Não o acho fascinante. É o meu corpo”.

Na entrevista conta ainda que na altura em que decidiu recorrer ao exercício físico como um escape para a vida real, o seu problema de ansiedade estava tão grave que muitas vezes se esquecia do que tinha dito ao filho, nomeadamente sobre a separação do marido. A terapeuta chegou mesmo a aconselhá-la a gravar mensagens de voz das suas conversas para deixar de acordar sobressaltada na manhã seguinte, sem saber o que tinha ou não contado ao filho.

A vencedora de 15 Grammys afirmou que se criou toda uma indústria à volta da sua perda de peso e que houve muita gente que tentou fazer publicidade falsa com o seu nome: “Cem por cento das histórias que contaram sobre mim eram mentira. Pessoas a inventar que tinham sido meus personal trainers”.

Em relação a todas as histórias que se ouviram sobre a dieta que fez para conseguir perder tanto peso, Adele só tem uma resposta: “Eu não fiz nenhuma dieta. Não fiz jejum intermitente. Nada. Quanto muito até comi mais do que anteriormente porque tinha treinos muito pesados”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT