Ginásios e outdoor

O super exercício das modelos da Victoria’s Secret para abdominais e glúteos firmes

É tão simples e fácil que pode fazê-lo no quarto ou na sala aí de casa.
Pode fazer em casa.

Chamam-se Josephine Skriver e Jasmine Tookes. Juntas são as Joja, nome que deram à conta de Instagram que já conta com mais de 743 mil seguidores. São dois dos mais famosos anjos dos desfiles da Victoria’s Secret, mas não só.

Naquela rede social, em conjunto,  mostram o seus treinos e ajudam milhões de pessoas a terem motivação para a fazer o mesmo. Além de exercícios e circuitos, seja para fazer em casa ou no ginásio, sozinho ou em dupla, as modelos partilham sugestões de refeições e curiosidades do mundo da alimentação. Portanto, é uma conta que pode ajudá-lo a ficar em forma em 2021.

No final de dezembro, as modelos de 27 e 29 anos, respetivamente, partilharam um treino que adoram fazer e que, confessam, as deixa bastante doloridas. Entre os quatro exercícios sugeridos, há um especialmente popular (o segundo), já que outros anjos da marca de lingerie feminina mais famosa do mundo também costumam integrá-lo na rotina de treino.

É uma variação do reverse lunge. A maioria só deve ter ouvido falar do lunge, que é um dos exercícios mais conhecidos para trabalhar os músculos dos membros inferiores. A posição começa com uma perna à frente da outra. Depois, o objetivo é fletir as duas, de modo a que ambas formem um ângulo de 90 graus. Cada movimento destes é uma passada.

No caso do reverse lunge, a técnica é exatamente a mesma. Na prática, há uma simples diferença: o passo é dado para trás. Além disto, quando voltam à posição inicial, Josephine e Jasmine terminam o movimento com um pontapé frontal. Desta forma, aumenta-se a eficácia do exercício, trabalhando glúteos, coxas, pernas e, ainda, abdominais.

Agora, só tem de desafiar alguém a ser seu parceiro neste super exercício — e nos restantes também. Está preparado?

Um treino para tonificar e emagrecer (sem sair de casa)

Para fazer um treino que trabalhe vários grupos musculares, pode também experimentar um dos circuitos de Kayla Itsines. Além de queimar muitas calorias, o treino sugerido pela estrela do Instagram, seguida por mais de 12,7 milhões de pessoas, consegue tonificar o corpo todo — com principal destaque para o rabo, os abdominais e as pernas, que estão entre as zonas mais difíceis de trabalhar.

Dividido em quatro voltas, é “uma ótima opção para ficar em forma em casa”, explica numa das suas publicações nas redes sociais. É um treino curto e que não necessita de equipamentos. 

Apenas deve garantir que tem espaço suficiente para se movimentar e um tapete de ginástica por perto para treinar confortavelmente.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem este popular treino.

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