Ginásios e outdoor

O super exercício que deixa os glúteos mais firmes (não é o agachamento)

É possível que já tenha ouvido falar nele mas, muito provavelmente, nunca o inclui na sua rotina de treino.
Pode funcionar no seu treino.

Os glúteos são uma das zonas mais difíceis de tonificar e, acima de tudo, que mexem com a autoestima. Há vários exercícios possíveis para trabalhar esta parte do corpo, por isso, não vale a pena continuar a fazer agachamentos desenfreadamente. É essencial dar variados estímulos ao corpo para que ele consiga reagir de forma diferente, caso contrário habitua-se facilmente a um estímulo e à medida que o repete vai poupando energia para o realizar.

Ou seja, da primeira vez que realizamos um exercício que o corpo desconhece ele dispara sensores que fazem com que gastemos mais energia. Contudo, à medida que for otimizando esse mesmo exercício, através da repetição, o corpo já o conhece e entra em modo poupança. Portanto, deixa de ter o efeito desejado.

Um dos exercícios que pode usar para variar — e que faz parte dos treinos de várias estrelas do fitness — é o dead lift unilateral. Além dos glúteos, este movimento permite trabalhar core e coxas. Portanto, é uma espécie de tripla ameaça.

Provavelmente, já conhece o dead lift (peso morto) tradicional: começa em pé, segura um peso (adequado à sua capacidade física) e faz uma flexão da coxa levando o tronco à frente. Depois, faz uma ligeira flexão dos joelhos para facilitar a postura nas costas.

Na versão unilateral o desafio é maior, já que terá de fazer o movimento com uma perna no ar, desafiando o equilíbrio e a estabilidade. É também isto que dá mais eficácia ao exercício.

É assim que se faz: coloca os dois pés na linha do quadril e passa o seu peso para a perna direita, sendo que o joelho deve estar levemente fletido. Depois, começa a levantar o pé esquerdo para trás, mantendo a perna reta. Ao mesmo tempo, leva o tronco para a frente até ficar quase paralelo ao chão. Deve manter sempre os braços esticados, à altura dos ombros e perpendiculares ao chão em todos os momentos.

No final do movimento, o corpo deve formar uma linha reta, desde o topo da cabeça à base do pé esquerdo. O passo seguinte é voltar à posição inicial e repetir. Deve fazer um número de repetições com a perna direita e depois com a esquerda.

A estrela do Instagram que ajuda qualquer pessoa a conseguir “uns glúteos de sonho”

Kaylee Ullom, de 28 anos, é atualmente uma figura do fitness se referência nas redes sociais que ajuda todos os que precisam a ter um corpo de sonho, mas nem sempre foi assim. Primeiro, a treinadora passou pelo mesmo.

Praticava desporto desde miúda, mas foi em 2012 que levou o desporto mais a sério, como uma necessidade. Depois, tornou-se uma paixão. Foi por isso que a estrela de fitness se formou nesta área na Cal State University, nos Estados Unidos.

Numa das fotografias que soma mais gostos na sua conta de Instagram, onde tem mais de 310 mil seguidores, Kaylee Ullom mostra como era em 2012, na imagem do lado esquerdo, e no ano seguinte, na fotografia do meio. Em qualquer uma delas, percebe-se que era bastante magra, sem volume no rabo e pouco tonificada. Porém, tudo muda na fotografia da direita, em que surge um corpo completamente diferente. Mas, afinal, é a mesma pessoa.

“Crescimento leva tempo”, lê-se na descrição da montagem. E acrescenta ainda que “a motivação vai e vem, mas isso é normal quando se precisa fazer disto um hábito”.

Portanto, paciência é o segredo para consegui-lo e, claro, muito trabalho. É nesta última parte que Kaylee ajuda. Ela partilha diariamente fotografias e vídeos dos seus treinos, bem como dicas de alimentação.

Além disso, a agora treinadora criou um site onde disponibiliza programas para vários objetivos que qualquer pessoa pode comprar. Há programas com base em máquinas de ginásio, pesos e em exercícios de força para conseguir um corpo tonificado e glúteos com volume. Os programas para aumentar o volume do rabo está dividido por fases (cerca de 22€ cada um). Depois, há outros de HIIT (treino intervalado de alta intensidade) e um para braços (ambos a cerca de 5€), outro para todo o corpo também dividido por partes (cerca de 50€) e um para tonificar ombros (cerca de 5€), por exemplo.

No site de Kaylee Ullom também são partilhados os antes e depois de quem utiliza os seus programas. Carregue na galeria para ver algumas das transformações mais incríveis.

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