A roupa escura, os estampados animais e o tie-dye são apenas algumas das referências da moda que, embora possam ser opostas, mantêm-se sempre atuais, sendo tão adorados agora como eram nas décadas passadas. O tie-dye volta a ser tendência este verão, mas a arte de tingir peça com vários tons de uma cor não é recente. Surgiu no Japão, por volta do século VI, e por lá a técnica é chamada shibori. No entanto, foi nos anos 60 e 70 do século passado que este se tornou popular, especialmente porque os hippies assumiram o estampado irreverente como elemento essencial das suas imagens de marca.
O termo em inglês significa amarrar e tingir, o que permite dar ao tecido uma diversificada mistura de tons porque a tinta não é absorvida pelo tecido de forma uniforme. Atualmente, este estampado é usado em inúmeras peças de roupa, das camisolas aos vestidos.
Felizmente, estas tendências também acabam por chegar à roupa desportiva. A United Colors of Benneton, por exemplo, tem um top tie-dye que vai querer usar sempre que treinar nos dias mais quentes da estação que se avizinha.

Ao contrário de várias outras propostas deste estilo, não é apenas adequado a mulheres com um peito mais pequeno. Graças aos enchimentos removíveis e à barra elástica que proporciona um maior suporte, todas as mulheres podem treinar com este top, sem terem medo de revelar algo que não queiram.
A proposta da marca italiana vem num tom azul-marinho, que combina perfeitamente com o verão, onde todas as cores são mais vivas. Custa 29,95€ e está disponível do XS ao L.
Se precisa de mais tops para treinar, carregue na galeria para conhecer outros modelos das marcas de desporto mais populares.