Ginásios e outdoor

O treino de 10 minutos para ficar com uma barriga tão lisa como a da Pamela Reif

Trata-se da mais recente sessão partilhada pela jovem alemã e já soma mais de um milhão de visualizações.
A jovem é estrela do fitness.

Ficar com a barriga lisa é uma das principais motivações de quem começa a treinar assim que o bom tempo volta. Isto porque a toda a gordura que fomos acumulando com os excessos dos meses de inverno parece que se acumula toda nesta zona do corpo.

Sem surpresa, os treinos de abdominais costumam ser os mais procurados pelas mulheres. Atendendo a esta demanda, existem milhares (ou mesmo milhões) de exercícios online que lhe permitem trabalhar estes músculos sem sair de casa. Porém, os mais procurados continuam a ser as sessões do chamado “fenómeno” alemão, Pamela Reif.

O sucesso do último vídeo de treino da jovem alemã de 26 anos — que já soma mais de um milhão de visualizações — deve-se, certamente, a esta conjugação de fatores. A duração do treino também justifica o êxito: apenas 10 minutos. No entanto, o maior trunfo é mesmo a promessa: ajuda a tonificar e definir os abdominais, para ficar com “uma parede muscular mais forte que a do Hulk”.

Pamela Reif é uma super estrela do YouTube. O seu principal objetivo é tirar milhões dos sofás, para que se habituem a um estilo de vida mais saudável, graças aos seus treinos curtos, animados, simples e práticos.

No vídeo que partilhou há cerca de um mês, onde promete ajudar os seguidores a conseguirem uns abdominais de sonho, a jovem fala numa “killer routine”. Na prática, fará exercícios intensos, durante 60 segundos cada um, para treinar os diferentes músculos da parede abdominal.

Assim que carregar no play, ouvirá a batida pop que irá acompanhar toda sessão. O treino começa com a música “Weisse Fahnen” de Peter Sox. Os restantes minutos ficam a cargo de Tones and I com “I am Free”, de Bebe Rexha com “Call on Me” e de Svea com “Effort”.

Para fazer o treino não precisa de nenhum acessório, apenas vontade. A jovem começa por fazer uns exercícios que podem parecer simples, mas são bastante exigentes — irá perceber quando os abdominais começarem a “queimar”. A partir daí vai alternando os movimentos, para trabalhar os músculos inferiores e oblíquos. Pamela mostra também fazer uma prancha de forma eficaz, um exercício bastante enganador: manter a posição correta exige muito esforço.

Segundo a youtuber, a sequência poderá servir para intercalar com uma sessão cardio — para entrar no mood certo; manter o ritmo do coração entre treinos distintos ou até no fim, para queimar algumas calorias extra.

Porém, antes de começar a sessão deixa alguns alertas e recomendações: “Certifique-se de que mantém a parte inferior das costas no tapete. Baixe as pernas apenas o máximo possível, para que a zona lombar não saia do tapete. Deite a cabeça, se for mais confortável. Certifique-se de que continua a inclinar a pélvis e a ativar os abdominais inferiores se descansar a cabeça”. O mais importante é visualizar os músculos que está a trabalhar, reforça. “Trata-se da ligação mente-músculo. Levante as pernas com a força dos abdominais e não das coxas”, acrescenta.

A jovem alemã tem muitos outros vídeos com dezenas de milhões de visualizações. Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT