Ginásios e outdoor

O treino de 15 minutos que promete trabalhar o corpo todo

Há um novo treino para experimentar em qualquer lado, cortesia de uma das rainhas do fitness online.
Kayla Itsines é australiana.

Kayla Itsines é um caso curioso. Nesta altura, tem já um programa de treino de assinatura própria, acumula milhões de seguidores entre Instagram e YouTube e tem feito tudo isso com um trunfo super simples: treinos em casa.

São sugestões super práticas que lhe têm valido fãs um pouco por todo o mundo. E são reflexo de uma figura que adora o lado fit da sua vida. É assim desde pequenina.

“Desde pequena que meti na cabeça que queria estar em forma. Não tenho nenhuma história triste para contar. Sinto-me em forma, cresci numa família incrível num sítio lindíssimo”, confessou em 2016 ao “The New York Times”. Cresceu com desafios habituais do pai: se era altura de ir à praia ou de sair com amigos, tinha que transpirar. A sério: tinha que fazer uns abdominais ou flexões para ter o OK paternal. Não se zangou com isso.

Com a pandemia, Kayla é já sinónimo de um pequeno império fit e continua a presentar-nos com novos vídeos de treinos. O seu mais recente sucesso leva 15 minutos e trabalha todo o corpo.

É o tipo de rotina que até pode dar alguma margem para experimentar lá em casa, em termos de intensidade. E com a curiosa vantagem de fazer quase tudo no tapete. Mas não se deixe enganar: para ser ao espírito de Kayla, é para suar.

Entre alongamentos a abrir, abdominais, trabalho de prancha (exigente para o core abdominal), elevações com as costas apoiadas no chão, enfim, há mesmo um pouco de tudo neste desafio.

Kayla já foi eleita como uma das maiores influenciadoras mundiais pela “Time” em 2016 e pela “Forbes” em 2017. Hoje em dia, aos 30 anos, é mãe de uma bebé e trabalha ao lado do companheiro e parceiro de negócios Tobias Pearce. É dona de um império que vai dos livros às apps — e que inclui ainda bootcamps que comanda um pouco por todo o mundo.

Curiosamente, Kayla sempre foi ativa em miúda mas a primeira vez entrou num ginásio nem sabia o que fazer: toda aquela maquinaria tinha o poder de a intimidar. Um personal trainer lá lhe lançou o desafio: “começa por qualquer lado”. Assim fez.

Com a pandemia tornou-se ainda mais um nome a ter em conta no mundo do fitness mas em tudo isto a própria assegura que nunca deixa de pensar nas suas seguidoras. São muitas as mulheres que conseguiram levar a cabo mudanças na sua vida motivadas pelos treinos de Kayla. É também para que elas não percam a motivação que continua a inovar.

Este treino mais recente está já a ganhar destaque online mas ainda está longe do sucesso de um dos seus treinos mais populares, focado nos abdominais e que promete trabalhar para uma barriga sem gordura dura apenas 6 minutos.

Se o que quer é uma aposta mais localizada, carregue na galeria e descubra quais são (e como se fazem) os exercícios deste circuito super popular.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT