Cinco minutos. Não precisa de mais do que isto para manter a forma durante esta época de tragédias alimentares. Por isso, a desculpa da falta de tempo não vai ser aceite quando se queixar dos quilos que tem a mais.
Maddie Lymburner, mais conhecida no mundo virtual como MadFit, procurou provar isso mesmo com esta nova proposta ideal para o Natal. O treino “Intense body burn”, criado pela canadiana, tem apenas cinco minutos, mas é capaz de trabalhar todos os músculos do corpo. O ritmo é intenso e o mais provável é que acabe o treino bem mais leve (e muito transpirado). E a melhor parte é que nem requer o uso de halteres ou de qualquer outro equipamento. No máximo, precisará de um tapete de ginástica.
Ao som de uma batida ritmada, o treino começa com 30 segundos de agachamentos com salto em rotação, para depois passar para os populares mountain climbers. Terminada esta primeira fase, repetem-se estes exercícios mais uma vez. Na segunda ronda, chegam os burpees, que serão intercalados com os abdominais em bicicleta. Os dois exercícios são repetidos mais uma vez e pronto, está feito. Segundo Maddie, esta rotina de treino é “assassina” e vai levá-lo aos limites do cansaço. Mas também é divertida, garante.
Há cerca de oito anos, quando tomou a decisão de começar a ter um estilo de vida mais saudável, nunca imaginou que por esta altura influenciasse a vida de, pelo menos, sete milhões de pessoas através do YouTube e 1,4 milhões no Instagram. Atualmente, Maddie Lymburne tem 26 anos e é uma das maiores estrelas no mundo fit.
A influencer tenta fazer os treinos focados para objetivos específicos. Maddie sugere, por exemplo, circuitos ideais para quem tem pouco tempo, para quem anda demasiado cansado ou para quem não costuma treinar por preguiça. No fundo, tenta chegar a cada tipo de pessoa específica.
Os song workouts são um dos elementos característicos de Maddie. A influencer escolhe músicas populares e cria circuitos que se fundem com a batida da música — o que torna tudo mais motivador e desafiante.
Embora seja uma estrela do fitness, a jornada de Maddie nas redes sociais começou com a alimentação, quando se virou para o veganismo. Ao longo da sua jornada, a jovem do Canadá começou a dedicar cada vez mais tempo ao exercício físico e apercebeu-se de que eram também os conteúdos mais populares. Por isso, em março de 2018, criou um canal de YouTube, com o nome MadFit, apenas dedicado a essa área. Criou, ainda, uma página de Instagram, que também foi um sucesso imediato.
Se quiser fazer um treino mais completo e prolongado, carregue na galeria para conhecer os exercícios sugeridos pelo PT do Fittejo, José Broega.