Ginásios e outdoor

O treino de baixo impacto que é um sucesso no YouTube (e queima muitas calorias)

Chloe Ting veio parar ao mundo do fitness quase por acaso mas é já uma figura que vale a pena seguir.
É para experimentar em casa.

Se ainda não ouviu falar de Chloe Ting talvez seja boa altura para tomar nota do nome. Aos 35 anos, esta estrela do mundo fit não só está sempre em forma, como tem ajudado muitas pessoas a consegui-lo também. O seu novo treino viral é mais uma ajuda.

Nascida no Brunei, Chloe é um caso curioso de improvável sucesso no mundo do fitness. Mudou-se para Melbourne, na Austrália, após terminar o ensino secundário. Na Universidade Monash formou-se em marketing financeiro e tirou um mestrado em filosofia.

Com mais de 3,2 milhões de seguidores no Instagram, a que se juntam perto de 20 milhões de subscritores do seu canal no YouTube, é especialista em vídeos curtos com treinos que qualquer pessoa pode fazer em casa. Já era um sucesso, mas a pandemia trouxe-lhe ainda mais atenção.

Curiosamente, Chloe começou a carreira a trabalhar como analista. Foi o gosto pela moda que a levou pela primeira vez às redes sociais em 2013. A paixão do fitness estava já lá mas foi com o tempo, e uns primeiros vídeos enquanto influencer que a própria descreveu como “horríveis” que tudo começou. O ponto de viragem aconteceu há cinco anos, quando partilhou o primeiro vídeo de treino. Foi o primeiro de muitos.

Hoje em dia há cada vez mais seguidoras que vão partilhando histórias de como os treinos de Chloe, mesmo por casa e em tempos de pandemia, fizeram a diferença nas suas vidas. Pelo meio, a influenciadora vai também dando conta das suas viagens, dicas de nutrição e sessões fotográficas para marcas

Chloe Ting
Tem milhões de seguidores.

O seu novo treino viral, que num par de semanas já acumulou perto de 1,7 milhões de visualizações, é ao melhor espírito do HIIT. O treino intervalado de alta intensidade, o nome formal da modalidade, não é recente mas tem conquistado novos adeptos.

No HIIT, combinam-se picos de intensidade altos com intervalos de descanso. É um treino conhecido por queimar calorias e ajudar a tonificar. Facilmente uma sessão com exercícios variados permite trabalhar todo o corpo, o que quer dizer que não precisará de complementar. É aproveitar os 20 minutos (e fazer uns alongamentos, claro).

Para este treino não precisa de material nenhum em particular. Apenas um par de metros quadrados para alguns exercícios em pé e um tapete para acomodar os exercícios no chão.

O vídeo faz-se acompanhar pelos comentários da própria Chloe Ting, além de música, o que ajuda a sempre a ritmar o treino. E como só demora 20 minutos é fácil acomodar no início ou ao fim do dia, como for mais conveniente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT