Ginásios e outdoor

O treino de corpo inteiro de 2 minutos que está a conquistar a Internet

É ao som de uma das músicas mais populares do momento que pode experimentar este circuito.
É mesmo real.

Quando se inicia uma rotina de treino em casa, só o ato de vestir a roupa desportiva e ir buscar o tapete de ginástica já é de louvar. Este é o primeiro passo para alcançar os seus objetivos. Segue-se a importante escolha do treino que vai realizar. A oferta é enorme, o que tem tanto de bom como de menos bom: há milhares de circuitos disponíveis e saber qual é aquele que mais se adequa é uma questão de sorte.

No entanto, há criadores que tentam facilitar isso ao máximo, como é o caso de Maddie Lymburner, uma das maiores estrelas do mundo fitness nas redes sociais. No YouTube é conhecida por MadFit e seguida por mais de 5,5 milhões de pessoas.

A influencer de 25 anos tenta fazer os treinos o mais direcionados possível. Por exemplo, entre os mais recentes, destaca-se um circuito ideal para quem tem pouco tempo, anda sempre à pressa, está demasiado cansado e até para os preguiçosos. 

A NiT explica-lhe: é um treino de dois minutos ou, se preferir, 120 segundos. A apresentação é indiferente, já que aquilo que importa saber é que consegue treinar o corpo inteiro em menos tempo do que sair de casa para ir buscar fast food. Incentivador, certo?

Maddie escolheu uma das músicas mais populares do momento para dar ritmo a este super treino: “Astronaut in the Ocean” de Masked Wolf. Além disso, a youtuber optou por uma sequência de movimentos que dispensam equipamentos. Resumindo: há zero desculpas para não treinar.

O treino começa um agachamento com pontapé seguido de uma variação de prancha e de corrida estacionária horizontal (no chão, em posição de flexão, puxa os joelhos em direção ao peito). Não faltam lunges, mais agachamentos, pranchas, corrida e repete.

Como são apenas dois minutos, o ritmo é intenso e só há lugar para descanso no final. Os elogios ao circuito multiplicam-se na caixa de comentários. “Agora eu entendo o que as pessoas querem dizer com o ‘muito pode acontecer em dois minutos’”, escreve uma seguidora. “Claro, um treino curto, deve ser fácil, certo? Não. Estou exausta. Adorei”, revela outra pessoa. Na dúvida, é testar e ver se o treino se adapta às suas necessidades.

Quem é Maddie Lymburner?

Embora seja uma estrela do fitness, a jornada da agora estrela do fitness nas redes sociais começou com a alimentação. Em 2014, começou a ler e a assistir a documentários sobre diferentes formas de viver. Chegou à conclusão que queria experimentar o estilo de vida vegano.

“Tornei-me cada vez mais apaixonada pelo estilo de vida nos primeiros anos e decidi que queria alcançar um grande público com a mensagem de compartilhar minha paixão e todos os benefícios que o estilo de vida me trouxe. Comecei a criar vídeos do YouTube, partilhando a minha vida diária e deliciosas receitas veganas, e as pessoas começaram a perceber”, conta no seu site oficial.

Agora, explica, dedica a sua vida “a espalhar a consciência, a bondade, a compaixão e a dar às pessoas as informações necessárias para iniciar o estilo de vida vegano ou baseado em plantas”.

Nos últimos seis anos, deixou de ter preocupações com calorias ou ganho de peso. Sente-se melhor do que nunca e mais feliz do que alguma vez esteve. No dia 31 de dezembro de 2015, publicou o seu primeiro vídeo — um vlog onde mostra o que faz e come num dia como vegan. Depois, apostou nos vídeos de receitas, de viagens e também alguns de treino. O seu canal de YouTube dedicado à alimentação é acompanhado por quase um milhão de pessoas. Pelo caminho, lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“.

Ao longo da sua jornada, a jovem do Canadá começou a dedicar cada vez mais tempo ao exercício físico e apercebeu-se de que eram também os conteúdos mais populares. Por isso, em março de 2018, criou um canal de YouTube, com o nome MadFit, apenas dedicado a essa área. Criou, ainda, uma página de Instagram, que também foi um sucesso e na qual atualmente é seguida por mais de 1,2 milhões de pessoas.

No primeiro confinamento, os treinos de Maddie ajudaram milhões de pessoas em todo o mundo a distraírem-se e manterem a forma, o que lhe valeu mais uns quantos milhares de seguidores. O seu vídeo mais visto de sempre soma 16 milhões de visualizações e é um divertido treino acompanhado pelas músicas virais do Tik Tok.

Agora que já conhece a MadFit, carregue na galeria para descobrir outras estrelas do fitness que também se destacaram nas redes sociais nos últimos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT