Ginásios e outdoor

Só precisa de 10 minutos para ficar com um rabo firme com este treino do momento

Foi criado por uma estrela do fitness de 23 anos e é de intensidade média.
Vale a pena experimentar.

Normalmente, as histórias das estrelas do fitness estão relacionadas com a vontade de perder o excesso de peso. No caso de Pamela Reif, uma influencer com mais de 6,4 milhões de seguidores no Instagram e 4,5 milhões no YouTube, a história é um pouco diferente. Mas igualmente motivadora.

Sempre adorou desporto e até fez dança durante alguns anos. Porém, aos 16 anos, a alemã perdeu interesse em algumas das atividades e acabou por decidir inscrever-se no ginásio. Como não sabia nada sobre o assunto, pediu ajuda e foi-lhe atribuído um plano padrão e que não funcionou com ela. 

Como não via as mudanças desejadas no seu corpo e até estava a perder peso — algo que não queria —, decidiu ser autónoma e criar um circuito diferente. “Durante esse período, o meu corpo ficou muito magro, a minha percentagem de gordura corporal também era muito baixa e os meus abdominais eram fortes e visíveis, mas eu era extremamente magra. Pesava cerca de 45 quilos”, contou nas redes sociais.

Começou a fazer mais levantamento de pesos, agachamentos e outros exercícios que considerava mais benéficos. Ao mesmo tempo, iniciou uma dieta rica em nutrientes. Resultado: um corpo mais firme e mais massa muscular.

Pamela Reif, 23 anos, passou de não saber nada sobre treino a uma estrela do fitness em pouco tempo. Afinal, todos queriam saber o seu método. É por isso que todos os seus vídeos têm milhões de visualizações.

Um dos mais populares do momento consiste num treino de pernas com foco na zona dos glúteos que se faz em apenas dez minutos, sem qualquer recurso a equipamentos. “Tornei-o um pouco mais fácil do que o habitual”, escreveu a alemã na descrição do vídeo.

Se os exercícios para iniciantes são um pouco fáceis e os outros um pouco difíceis, garante que este circuito está bem no meio. Pamela diz que neste treino de intensidade média a primeira parte é a mais complicada. Por isso, se conseguir ultrapassá-la, o resto será mais fácil.

“Temos exercícios de agachamento em diferentes variedades, alguns pontapés de burro com foco principal no rabo, o mesmo para pontes de glúteos, e alguns exercícios no chão”, desvenda.

Só tem de se concentrar no músculo que quer trabalhar para realmente sentir os músculos a trabalhar, de acordo com a estrela do fitness. Faça o teste.

O treino viral de oito minutos para ter abdominais definidos

Um dos seus treinos mais recentes e populares é para quem quer trabalhar a zona abdominal. Ao todo são oito minutos de treino intenso. Com um simples tapete no chão, não é preciso muito para seguir a rotina, além de alguma resistência física, naturalmente.

A estrela do fitness começa por uns abdominais simples e a partir daí vai variando, trabalhando os abdominais com repetições variadas, que permitem não só trabalhar diferentes cadeias musculares mas também os abdominais a um nível mais profundo. Pamela mostra também como é eficaz na prancha, o tipo de exercício que é bastante enganador: há muito trabalho físico a ser feito para se manter uma posição.

Em tudo isto a jovem conta com a companhia de Crhistopher, que já tinha estado com ela noutros treinos. O jovem é esforçado mas talvez ainda não tenha tanta estaleca quanto Pamela, que até começa o vídeo a brincar com a necessidade de ele treinar mais.

O vídeo tinha um twist previsto e é um twist que dá aos seguidores da influencer, embora talvez não tenha sido exatamente o que se imaginava. Era suposto o jovem dinamarquês pegar na guitarra para dar música acústica ao final do treino: ele a tocar, ela em prancha. Pamela cumpre a sua parte mas foi obrigada a recordar o rapaz do que tinham ensaiado. O resultado é um simples momento de humor que não distrai do trabalho localizado, e variado, que Pamela consegue dar ao treino.

É claro que nenhum destes treinos, isoladamente, vão fazer com que alcance todos os seus objetivos. Deve incluí-los numa rotina de treino variada e combinada com uma alimentação saudável.

A jovem alemã tem outros alguns vídeos com dezenas de milhões de visualizações. Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT