Ginásios e outdoor

O treino do momento para ficar com abdominais definidos só demora 6 minutos

O super circuito foi criado por Pamela Reif, um fenómeno do mundo fitness de apenas 24 anos.
A estrela alemã não deixa ninguém desistir.

Já foi capa da revista “Forbes”, tornou as suas redes sociais num negócio e foi uma das estrelas do fitness que mais animaram os seguidores durante a quarentena. Aliás, chegou a ter milhões de pessoas, a partir de vários pontos do mundo, inclusive Portugal, a fazerem os seus treinos em tempo real.

Quem olha para Pamela Reif, de apenas 24 anos, pensa que toda a sua vida esteve ligada ao fitness. Mas não é verdade. Estávamos em 2016 quando decidiu inscrever-se num ginásio. Sentia  que estava  demasiado  magra — pesava 45 quilos — e a relação que tinha o seu corpo não era a melhor.

Estava motivada a mudar, mas sentiu que o plano de treino que lhe tinha sido atribuído só piorava a situação. “Durante esse período, o meu corpo ficou muito magro, a minha percentagem de gordura corporal também era muito baixa e os meus abdominais eram fortes e visíveis, mas eu era extremamente magra”, contou numa publicação no Instagram, onde é seguida por mais de 6,5 milhões de pessoas.

Insatisfeita, não esperou nem mais um segundo e criou o seu próprio circuito. Essa decisão — conjugada com uma dieta rica em nutrientes — fez com o que seu corpo mudasse totalmente. As partilhas sobre a sua paixão pelo fitness foram sendo recorrentes e naturais nas redes sociais. Sem dar por isso, criou um império.

A influencer alemã partilha vários treinos todas as semanas para ajudar outras pessoas a alcançarem os seus objetivos. No fundo, dar aquilo que ela não teve quando precisou. Entre os seus treinos mais populares, estão aqueles que são focados nos abdominais. A 7 de outubro foi partilhado mais um que já soma com mais de um milhão de visualizações, sendo o mais popular do momento no mundo fitness.

É um treino curto e intenso para conseguir um six pack. Não precisa de equipamento nenhum e apenas tem de dispensar seis minutos. “Não ter tempo não é uma desculpa neste circuito”, escreve Pamela Reif na descrição.

O vídeo começa com uma contagem de oito segundos. Em seguida, a demonstração começa e são feitos os mais variados tipos de abdominais — até aqueles que nem consegue imaginar. Mas, não se assuste: pelo meio também há períodos de descanso. Como o treino é sempre no chão, o ideal será usar um tapete de ginástica.

“Certifica-te de que manténs a parte inferior das costas apoiadas no tapete. Quando tiveres de baixar as pernas, fá-lo o máximo possível”, aconselha. “Pensa nos teus abdominais o tempo todo: é tudo sobre a ligação entre os músculos e a mente. Levanta e baixa as pernas com a força do abdómen, não com as coxas”, continua. Está preparado?

O treino de dança de 15 minutos de Pamela Reif para emagrecer 

Um dos treinos mais famosos de Pamela Reif foi publicado no dia 12 de abril e soma mais de 11,7 milhões de visualizações. É um circuito de 15 minutos de dance cardio workout ou, em português, um treino de cardio combinado com movimentos de dança, que também é uma ótima opção para quem quer divertir-se e queimar calorias ao mesmo tempo.

É ao som de “Ain’t Nobody”, de Chaka Khan, depois “You Can’t Hurry Love”, de Phil Collins, entre outras, que o treino é feito, sempre com o nome dos exercícios no ecrã, assim como um contador com a duração de cada exercício.

“Um treino de dança com música dos anos 80 — essa é uma garantia para estar de bom humor e com um sorriso no riso”, pode ler-se na descrição do vídeo, onde conta que até os pais estavam entusiasmados para participar quando ouviram aquele tipo de música.

“Quando fiz este circuito quatro vezes seguidas (testar os meus exercícios leva tempo), queimei a mesma quantidade de calorias que normalmente faço durante os outros exercícios”, explica sobre este treino que não necessita de quaisquer equipamentos.

Embora este seja o seu treino mais popular do momento, não está no top dos que têm mais visualizações — alguns chegam aos 41 milhões. Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT