Ginásios e outdoor

O treino específico de 26 minutos para ficar com um corpo igual ao Chris Hemsworth

O protagonista de "Thor" é dono dos abdominais mais cobiçados de Hollywood e arredores.
Os músculos que arrancam muitos suspiros.

Por vezes, há atores tão bem escolhidos para o papel que desempenham que é difícil imaginar outra pessoa a interpretar a mesma personagem. Algo que acontece mesmo quando falamos de super-heróis. Chris Hemsworth é, sem dúvida, um deles. O ator que interpreta Thor nos filmes da Marvel já deu exemplos disso dentro e fora do ecrã. Afinal de contas, a simples preparação para o papel implica meses de seis a oito refeições diárias e muito treino para transformar as calorias extra em músculo.

Com o regresso da sequela em breve — agendado para 7 julho deste ano — o ator tem de continuar a manter-se em forma. Uma necessidade que não descura, como mostra aos fãs nas redes sociais.

O último treino que partilhou pode ser feito em casa e sem recurso a qual material.  É uma combinação de cardio e força. Neste sessão, cada conjunto de exercícios consiste em dois movimentos, que trabalham diferentes grupos musculares. O objetivo é fazer 50 segundos de exercício (30 segundos do primeiro exercício, 20 segundos do segundo), seguido de um descanso de 20 segundos, e depois passará ao próximo superconjunto. O intervalo permite-lhe aumentar o ritmo cardíaco enquanto está ativo, que depois irá recuperar no descanso. Tradução: vai ficar muito, muito suado.

Uma vez que se trata de um treino de alta intensidade, é uma boa ideia fazer um aquecimento dinâmico de antemão. Quando o tiver terminado, não se esqueça de alongar para evitar lesões.

O ator recomenda um total de quatro rondas, ou seja 26 minutos, mas se for um principiante ou tiver pouco tempo, pode diminuir o número de rondas. Existem muitos saltos e movimentos de alto impacto neste treino, por isso não hesite em modificar os exercícios quando for necessário; pode fazer alternância de lunges invertidos em vez de lunges de salto, por exemplo, ou tentar uma variação de burpees de baixo impacto.

A inspiração para criar este circuito veio da sua aplicação de treinos. O ator lançou a Centr em fevereiro de 2019, pouco antes da pandemia, e foi um sucesso — principalmente porque toda a gente quer saber qual é o segredo para ter o corpo de Hemsworth.

Esta plataforma online é o mais recente projeto de bem-estar do ator e foi concebida para ajudar os utilizadores a construir hábitos saudáveis através de uma abordagem global de bem-estar físico e mental.

“Passo grande parte da minha vida a trabalhar com especialistas incríveis nos campos da saúde, nutrição, saúde mental e treino, por isso pensei, ‘porque não partilhar isso?’. A app pretende que cada um se torne a melhor versão de si próprio”, explicou Hemsworth ao “The Washington Post”.

A aplicação não se destina apenas a quem quer um corpo igual ao do ator, adapta-se a todos os objetivos e corpos, desde que procurem um estilo de vida saudável. Chris pediu às pessoas com quem trabalha diariamente que integrassem a aplicação de exercício físico. Assim sendo, aderindo ao ginásio virtual vai ter acesso direto à equipa do ator e aos seus conhecimentos.

“A maior lição que aprendi? Todos precisamos de apoio. Esta é a equipa que desbloqueou o meu potencial e me ajudou a viver a minha vida de forma mais feliz e mais saudável. Agora a minha equipa é sua.” É desta forma de Chris Hemsworth apresenta o seu projeto online.

Pode aceder de forma gratuita durante sete dias, em formato experimental. Após esse período, as mensalidades sobem para valores que começam nos 8,80€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT