Ginásios e outdoor

O treino mais popular do momento para emagrecer e tonificar (sem sair de casa)

Além de queimar calorias, o circuito de seis exercícios trabalha o rabo, os abdominais e as pernas.
Que comece a operação-verão.

A frase “quanto mais simples melhor” aplica-se a tudo — incluindo ao treino. Por isso, não precisa de fazer 20 exercícios para atingir os seus objetivos. Segundo Kayla Itsines, uma das mais famosas figuras do fitness nas redes sociais, bastam apenas seis.

Além de queimar muitas calorias, o treino sugerido pela estrela do Instagram, seguida por mais de 11 milhões de pessoas, consegue tonificar o corpo todo — com principal destaque para o rabo, os abdominais e as pernas, que são das zonas mais difíceis de trabalhar.

Embora as sugestões da australiana de 27 anos costumem durar cerca de 30 minutos, desta vez dividiu o circuito em quatro voltas.

“Este treino é ótimo para quem viaja, mães ou estudantes que podem ficar em forma em casa, assim como para as mulheres que simplesmente não têm tempo para ir ao ginásio naquele dia”, explica.

Um dos exercícios recomendados é o conhecido mountain climber, que a NiT já sugeriu como um dos melhores aliados para ter a barriga lisa. A razão é o facto de este movimento conseguir juntar todos os benefícios de uma prancha, aumentando a exigência em mobilidade e intensidade para o centro do corpo, como explicou na altura o PT Tiago Silva.

Além de ser um treino curto, não precisa de equipamentos. A única coisa que deve garantir é que tem espaço suficiente para se movimentar e um tapete de ginástica por perto para treinar confortavelmente.

Carregue na galeria para descobrir quais são (e como se fazem) os exercícios que compõem o treino mais popular do momento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT