Ginásios e outdoor

O treino mais popular do momento para ter glúteos firmes só tem 4 exercícios

O circuito sugerido por Jenna de Léon pode ser feito em casa.
Inspira milhares de mulheres.

É impossível passar pela conta de Instagram de Jenna de Léon e fica indiferente ao seu incrível corpo. É tonificado, esculpido e inspirador — pelo menos, é assim que muita gente o descreve. A Personal Trainer britânica já ajudou milhares de pessoas a alcançarem os seus objetivos e pretende continuar a fazê-lo.

No entanto, nem sempre foi assim e há alguns anos era a especialista que precisava de auxílio. “Eu queria chorar ao olhar para algumas das minhas fotografias antigas na noite passada. Não por causa da minha aparência, mas pela forma como me sentia. A onda de emoções negativas veio ao de cima e fez com que me lembrasse da minha antiga vida”, desabafa numa publicação recente.

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PLEASE READ 💚 . I wanted to cry looking back at some old pictures of myself last night… Not because of how I looked at all, but how I felt. The rush of negative emotions that immediately surfaced and reminded me of my previous outlook on life… . All of the time I wasted feeling like this and how badly I wished I could just have 5 minutes to talk to the old me to lend some advice. I went through these feelings for nearly a DECADE… It sucks that it took me to hit rock bottom to finally make a change. 😔 . These past four and a half years that I found myself through fitness have COMPLETELY changed the way I approach my everyday life. Now I lead my life with confidence and positivity. I am finally fulfilled inside and out! . That is why I always say that fitness changed my life. That is why I wake up everyday with the burning passion to help anyone who feels like the old me… . That is WHY I created ONE LAST CHALLENGE that will take you down the same path that I took to when I started. Join me and over 2,000 women who are embarking on this journey together. 💚 . 🎉ONLY 24 HOURS LEFT TO REGISTER FOR THE EVERGREEN CHALLENGE! 🎉 . Once it’s gone, it’s gone forever💪🏽 . #transformation #fitness #fitnessmotivation #healthylifestyle #workoutmotivation

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É também lá que explica que os últimos quatro anos serviram para se redescobrir. Como? Através do fitness. “Mudou completamente a forma como encaro o dia a dia. Agora, levo a minha vida com confiança e positividade. Estou finalmente satisfeita por dentro e por fora.”

É por isto que Jenna diz que o fitness mudou a sua vida e que agora tenta que muitas outras pessoas sintam o mesmo. A PT lança vários desafios no seu site oficial e ajuda mulheres a perder peso e/ou tonificar — o mais recente dura apenas quatro semanas.

Além disso, a britânica, que também tem descendência de Trindade e Tobago, uma nação caribenha composta por duas ilhas, perto da Venezuela, partilha todas as semanas vários exercícios no Instagram para fazer em casa — e os seus quase 300 mil seguidores agradecem.

Um dos mais populares do momento é focado na tonificação dos glúteos. “Concentrei-me nos movimentos isolados e compostos da parte inferior do corpo”, pode ler-se.

A ideia é realizar os quatro exercícios como um circuito, um exercício após o outro, sem descanso. Jenna de Léon sugere que se realize cinco a seis séries conseguir um bom treino. “Descanse 30 a 45 segundos entre cada circuito”, recomenda. 

Vai precisar apenas de um peso e de uma banda elástica. A melhor parte é que não precisa de sair de casa para treinar. Tome nota.

1. Agachamento sumo com pesos: Este exercício é uma espécie de agachamento mas com as pernas mais afastadas, como os lutadores de sumo. Inicia o movimento de pernas afastadas, com pontas dos pés para fora num ângulo de 45 graus e mantém as costas direitas. Não se esqueça de segurar o peso com as duas mãos. Quando desce, pode alternar: uma descida com o tronco reto e outra com o tronco inclinado para a frente, tal como no vídeo.

2. Ponte de quadril com peso e elástico: para dificultar um pouco a ponte tradicional (na qual mantemos os pés no chão, dobramos os joelhos e levantamos a pélvis até conseguirmos uma linha reta com o tronco), Jenna sugere adicionar um peso na parte inferior da barriga e colocar o elástico sobre os joelhos, de forma a oferecer resistência. Vai custar mais, mas também consegue o dobro dos benefícios.

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🔥🍑 BOOTY DAY 🍑🔥 . REMEMBER TO SHOW SOME LOVE & APPRECIATION IF YOU LIKE THIS WORKOUT SAVE- LIKE- COMMENT & SHARE😊 TAG A FRIEND TO JOIN IN ON THE SWEAT 💦💗 . Another Lower Body Exercise Day for you guys as requested! Here I focused on both Isolated & Compound Lower Body Movements to really get all the parts below my waist working together. 🔥🍑🔥 . Method: . Perform this workout as a circuit. One exercise after another without resting. Perform 5-6 rounds total to really get a good workout it. Rest 30- 45 secs in between each circuit. . Now go crush it! 💪🏽💪🏽🤗🤗 . #workout #workoutroutine #exercise #legday #legworkouts #booty #fitnessmotivation

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3. Passo lateral com peso e elástico: o exercício é o habitual, ou seja, dar um passo lateral com os joelhos dobrados. Neste caso, há elementos extra. O peso é segurado atrás da cabeça com as duas mãos, e o elástico logo acima dos joelhos. Certifique-se sempre de que as costas não se curvam.

4. Abdução do quadril com elástico: eleve as pernas e use as palmas das mãos no chão para se apoiar. Com o elástico a cerca de meio metro abaixo dos joelhos, o exercício é tão simples como começar a abrir e fechar as pernas.

Agora, carregue na galeria para descobrir os outros quatro exercícios virais para ficar com glúteos firmes.

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