Ginásios e outdoor

O treino do momento para ter uma barriga lisa tem 4 exercícios para fazer em casa

A receita de uma PT com abdominais super definidos.
Para uns abdominais à maneira.

Aos 29 anos, e com cerca de 300 mil seguidores no Instagram, Jenna de Léon é uma PT que tem atraído cada vez mais atenções. E uma das razões são os abdominais de ferro, esculpidos com treinos bem específicos.

As suas publicações na área fitness estão recheadas de sugestões de como trabalhar diferentes partes dos corpos mas há uma receita de abdominais que Jenna tem trabalhado mais, como dá conta a “Glamour”.

São quatro tipos de exercícios abdominais diferentes, feitos em sequência, numa sequência que pode ser repetida. É o tipo de rotina que pode perfeitamente fazer por casa com pouco material — a principal ferramenta, na verdade, é determinação.

Elevação de pernas

Após deitar-se de costas no tapete, levantar as pernas num ângulo de noventa graus em relação ao tronco e começar. A ideia é levantar a parte superior do corpo e tentar manter a posição.

Abdominal oblíquo com peso

Sente-se mantendo as nádegas como único ponto de apoio, cruzando as pernas e realizamos torções de meio torso enquanto segura um peso com as duas mãos. Com os oblíquos, mais importante do que intensidade é precisão.

Prancha

Não tem nada que saber mas é exigente. Aqui não se trabalham apenas os abdominais mas o corpo todo. É importante manter o corpo direito para a prancha ser feita corretamente.

Crunch com rotação

Deite-se de barriga para cima com as pernas esticadas para o ar e os braços esticados ao lado do corpo. Contraia o abdómen e erga o quadril para um dos lados e volte à posição de forma controlada. Ainda com as pernas retas, baixe-as para os calcanhares ficarem próximos do chão.Traga as pernas de volta à posição inicial e repita, agora para o outro lado. Vá alternando.

Jenna sugere que o circuito completo seja feito quatro ou cinco vezes, sem descanso, com 20 segundos para cada exercício. Depois é descansar durante um minuto e voltar a repetir. Pode fazê-lo as vezes que desejar mas, claro, se ainda não está na melhor forma, comece com menos e vá aos poucos conquistando mais ritmo (e confiança). Este é um daqueles casos em que podemos usar a expressão não é uma corrida, é uma maratona.

Para manter uma barriga lisa há algo mais do que abdominais que pode ajudar: a alimentação. Carregue na galeria e descubra 13 alimentos improváveis que vão ajudar a manter a barriga lisa.

 

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