Ginásios e outdoor

O treino para emagrecer até ao final do ano demora apenas 10 minutos

É um circuito de alta intensidade para fazer em casa — com pouco espaço e sem equipamento.
Não custa tentar.

Falta um mês para dizer adeus a 2020 e, embora seja um ano atípico, ainda vai a tempo de concretizar os desejos que pediu na Passagem de Ano. Se um deles passava por conseguir perder o excesso de peso, não desanime, ainda é possível. Há um treino de dez minutos disponível na Internet que pode ajudar.

Contudo, não se esqueça que este processo começa na cozinha, pelo que manter uma alimentação equilibrada é essencial. Outro dos primeiros passos é eliminar as toxinas. O corpo elimina-as naturalmente através da pele, da urina e das fezes, mas há outras formas de garantir que isto acontece. Beber bastante água e ter um trânsito intestinal regular são fatores essenciais para que o corpo expulse as substâncias tóxicas.

Porque é que isto é tão importante? Porque, segundo a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”, elas são responsáveis por sintomas como o envelhecimento precoce, aumento de peso, inchaço abdominal, digestões difíceis e cansaço excessivo.

Quanto ao treino, é outra importante parte do plano de emagrecimento. O circuito que lhe sugerimos é um dos mais populares do momento na Internet, somando quase dois milhões de visualizações. A autora é Pamela Reif, que transformou as suas redes sociais num império, foi capa da revista “Forbes” em setembro de 2019 e tornou-se num fenómeno ainda maior durante a quarentena.

São dez minutos de um treino de alta intensidade que promete “queimar muitas calorias em pouco tempo”. Bónus: pode ser feito num canto aí em casa sem recurso a quaisquer equipamentos.

“Rápido, super eficiente e um verdadeiro desafio. Mas podemos fazê-lo juntos”, escreve a estrela do fitness na descrição. Admitindo que este é um circuito de relação amor/ódio, devido à intensidade, Pamela revela que dá vontade de ir até aos limites, transpirando muito e sentido-se “absolutamente incrível” no final.

Das pranchas com apoio no cotovelo às pranchas altas entre movimentos rápidos, passando pelos starfish jumps (uma versão mais intensa dos jumping jacks), conseguirá queimar calorias e gordura. A música vai ajudá-lo a manter o ritmo.

“Dependendo da tua condição física, altura e peso, podes queimar entre 80 a 160 calorias. Eu consegui queimar cerca de 90 calorias nesses dez minutos (o que é muito, sou um ser humano pequeno e normalmente queimo 250 calorias numa sessão de uma hora)”.

No entanto, Pamela relembra que cada um tem o seu ritmo e que não faz mal fazer pausas durante o treino. “Descansa um pouco, vai buscar algo para beber e continua quando estiveres pronto. O mais importante é que não desistas e te esforces”, continua.

Aproveite e carregue na galeria para ver as sugestões de receitas da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida para alcançar o seu objetivo até ao final do ano.

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